Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Posso correr todos os dias? SELEÇÕES
Posso correr todos os dias?

Camila corre há 4 anos. Já fez algumas provas e adora correr na Lagoa. Ela corre 4 dias por semana e me perguntou se haveria problemas se passasse a correr todos os dias.

Como a corrida lhe faz muito bem e seus horários ficaram com um pouco mais de folga, ela tinha interesse em aumentar sua frequência. Combinamos um treino e fomos conversar.

A programação de Camila consiste em 4 dias de corrida e 2 dias de musculação. Em um dia da semana, ela descansa. Como ela gostaria de passar a correr todos os dias, refizemos sua agenda de treino.

Camila não tem histórico de lesão, desconforto e tem um ótimo condicionamento. Não haveria o menor problema em aumentar a quantidade de corridas na semana. Todavia, seriam necessários alguns cuidados.

Planejamento é sempre necessário

Seria essencial planejar bem os treinos e respeitar um tempo mínimo de descanso. Expliquei a Camila que ela não poderia correr num dia à noite e, no dia seguinte, pela manhã. Além disso, se houvesse feito um treino intervalado na segunda-feira, por exemplo, na terça-feira, deveria ser um treino em que o recrutamento muscular fosse outro.

É preciso citar que o tipo de estímulo que é dado ao músculo – um treino longo, um treino de subida, uma corrida na areia – precisa variar para que se aproveite os benefícios e não haja sobrecarga muscular. Enfatizei isso à Camila: precisamos sempre pensar em dois objetivos que andam juntos: a prevenção de lesões e a melhoria no desempenho.

É válido ressaltar que a melhoria no desempenho não pode virar uma obsessão, pois isso pode resultar em overdose de treinos, podendo gerar lesões.

Também foi necessário explicar a Camila que precisaríamos fazer alguns ajustes em seu treino de musculação, já que seu programa fora elaborado considerando 4 dias de corrida semanalmente.

Agora, passariam para 7 dias. A musculação é essencial para a não ocorrência de lesões na corrida e todo programa precisa ser elaborado de acordo com as necessidades, objetivos e rotina da pessoa.

Ela recebeu ainda outras explicações, tais como mencionar sua nova rotina para a sua nutricionista, beber mais água, colocar gelo de forma regular nas principais articulações envolvidas na corrida e seguir a planilha de treinos, equilibrando o volume e a intensidade.

A dádiva de correr

Semanas depois, Camila me disse que estava se sentindo bem e que correr todos os dias estava sendo ótimo para ela. Seu corpo já havia se adaptado e ela estava adorando sua nova rotina.

Não há problema em correr todos os dias. Tenho amigos que correm todos os dias há décadas, estão saudáveis e não têm histórico de lesões. Porém, é preciso reiterar que muitos cuidados (como os que expliquei para Camila) precisam ser tomados.

A corrida é uma das principais formas de promovermos a nossa saúde. Poder correr é um privilégio. A corrida coloca mais vida em cada dia e a vida precisa de vida.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet