Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Coração acelerado durante o exercício; saiba o que pode ser SAÚDE EM DIA
Coração acelerado durante o exercício; saiba o que pode ser

Você alguma vez já percebeu que quando pratica atividade física, seja essa correr, levantar peso ou dançar o seu coração acelera e em alguns momentos falta ar para continuar a sequência dos exercícios?

Pois bem, a Dra. Nicolle Queiroz, cardiologista e professora do curso de medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa), explica que quando fazemos atividade física, a musculatura precisa receber oxigênio na velocidade que gasta, e se ela fizer séries repetidas o coração aumenta o batimento e automaticamente trabalha mais rápido. “Com o aumento da frequência cardíaca elevada e trocas gasosas que vão ao músculo, aumenta junto a frequência respiratória".

Segundo a especialista cada organismo tem suas limitações e isso varia de pessoa para pessoa. “De maneira geral se o corpo não tem nenhuma doença do coração e é saudável, adotamos uma conta básica que pode ser exemplificada com a fórmula: 220 (batimento cardíacos) - idade = X (valor máximo que o coração deve bater). Quando a atividade for moderada, idealmente é que as batidas cheguem a 70% do valor total desse X.

A cardiologista ressalta a importância da prevenção, isto é, deve-se realizar uma avaliação pré-esportiva antes de iniciar as atividades físicas. “Se por ventura, ao iniciar a rotina de esporte e notas tonturas, dor no peito, palpitações (famosa batedeira), durante o exercício é hora de parar e procurar ajuda médica.

Além disso, vale ressaltar que a prática regular do exercício físico atua como um modulador do sistema imune, mas não é apenas esse o benefício proporcionado pela atividade. O fortalecimento muscular melhora o condicionamento cardiorrespiratório, aumenta a densidade óssea e reduz o risco de diabetes.

Por que tem pessoas que suam mais do que outras?

O suor faz parte de um mecanismo que se chama homeostase onde regula a temperatura corporal para as funções do corpo ocorram sem prejuízo, mas quando há o excesso, chamado de perda de eletrólitos como o potássio, isso leva a arritmia e precisa procurar um médico para avaliar por meio de exames de sangue e do coração.

As glândulas de cada um agem de maneira diferente devido as terminações nervosas do chamado sistema nervoso simpático. Fatores como situações de estresse e atividade física mais intensa produzem maior estímulo, além também da qualidade do ambiente (fechado/aberto/ventilação), pois quanto mais abafado, maior a transpiração.

Quando o suor é em excesso o individuo pode ter hiperidrose, distúrbio que atinge principalmente as palmas das mãos, pés e axilar. Nos casos mais graves a pessoa pode até mesmo necessitar de uma operação para retirada da glândula sudoríparas de algumas partes do corpo.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet