Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Atividades físicas no inverno: conheça os benefícios TERRA
Atividades físicas no inverno: conheça os benefícios

Com a chegada do outono, as temperaturas começam a diminuir e as academias e parques a esvaziar. A maioria das pessoas desiste de se exercitar durante os períodos mais frios do ano, algo natural, visto que a disposição diminui e a vontade de ficar debaixo das cobertas aumenta.

Porém essa ação não é o ideal nem para a sua saúde nem para aquele plano de manter o corpo em forma durante o ano todo. Além disso, os benefícios de treinar no inverno são diversos e com certeza algum deles se encaixa na sua realidade.

Confira alguns motivos para vencer a preguiça e manter o estilo de vida saudável, não deixe para correr atrás do prejuízo somente no verão!

É mais prazeroso

Por mais que possa parecer estranho, se exercitar no inverno é mais gostoso, visto que as temperaturas amenas diminuem o desconforto causado pela transpiração intensa durante o verão.

É uma ótima época para as pessoas que sofrem com sobrepeso e obesidade começarem a praticar atividades físicas, assim não sentirão tanto o impacto no início das práticas e se adaptarão à nova rotina com mais facilidade.

Gasta mais calorias

Quer perder peso? Então a hora é essa. O frio é um grande aliado da perda de peso, já que nos dias com temperaturas mais baixas o corpo precisa de mais calorias para se manter aquecido, o que consequentemente aumenta o gasto calórico. Segundo estudos, a prática de exercício físico no inverno aumenta até cerca de 30% o número de calorias queimadas.

Exercícios físicos bem orientados e uma dieta equilibrada oferecerão uma redução considerável na gordura corporal, uma boa oportunidade de chegar no verão com aquele corpo que você tanto deseja e com a saúde em dia.

Manutenção do peso

Já está no seu peso e corpo ideal? O exercício físico vai te ajudar a mantê-los durante o inverno, época conhecida tradicionalmente pela quantidade de alimentos calóricos ingeridos para manter a temperatura corporal. Sem os treinos regulares, no verão, a luta contra a balança será mais difícil, não deixe o desânimo te dominar.

Academia / parques menos concorridos

Mesmo sabendo que não é o ideal, a maioria das pessoas desiste dos treinos durante o inverno, então aqueles que permanecem praticando conseguem mais espaço nos locais de treino, seja na academia ou nos parques. Aproveite a falta de concorrência para se dedicar ainda mais as atividades físicas.

Ajuda a controlar o sono

O inverno é uma época caracterizada pela preguiça. Normalmente, dormimos mais do que em outras épocas do ano, porém nem sempre isso é bom. O que realmente importa é a qualidade do sono e não a sua duração, as vezes dormir o dia todo não significa que o seu corpo está descansando, principalmente, se for um sono agitado.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet