Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Veja os alimentos que podem aliviar a ansiedade SAÚDE EM DIA
Veja os alimentos que podem aliviar a ansiedade

A ansiedade impacta de maneira negativa na vida daqueles que sofrem com ela. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9,3% dos brasileiros foram diagnosticados com o distúrbio em 2020. Um dos fatores que aceleraram essa quantidade foi o isolamento social devido à pandemia.

Entre os principais sintomas da doença, estão a preocupação, medo, angústia, dificuldade de concentração e até mesmo sinais físicos como inquietação, enjoo e coração acelerado.

Por essa razão, a nutricionista Bettina Del Pino da Dietbox, listou alguns alimentos ricos em propriedades e nutrientes, que contribuem para a diminuição da ansiedade. "Acrescentar alguns alimentos na dieta pode ajudar no controle do transtorno, além de contribuir para o regulamento da flora intestinal e aumentar a produção de serotonina, hormônio conhecido por ser o responsável pela nossa felicidade”, explica.

Em quais alimentos é possível encontrar esses benefícios?

Probióticos

Podem ser encontrados em alguns iogurtes, leite fermentado, alguns queijos e kombucha. "Eles favorecem a saúde intestinal, melhorando a absorção de nutrientes".

Triptofano

"O triptofano é um aminoácido essencial e, por não ser produzido pelo nosso organismo, precisa ser obtido pelos alimentos". Exemplos se dão com ovos, leite e derivados, peixes, oleaginosas, cereais integrais, banana e cacau.

Magnésio

"O Magnésio participa no processo que converte o triptofano em serotonina, e pode ser encontrado em alimentos como carnes, peixes, vegetais verdes escuros, leite, cacau, cereais e oleaginosas".

Ômega 3

"Ele é um tipo de gordura benéfica para o nosso organismo e possui a capacidade de atenuar as respostas inflamatórias, por meio da redução da produção de citocinas". Segundo a profissional, o Ômega 3 está presente em alguns peixes como sardinha, atum, salmão, e em alimentos como linhaça e chia.

Vitamina C

Essa vitamina possui propriedades antioxidantes que combatem o estresse oxidativo. "Mais popular na laranja, a vitamina C também está presente em frutas como tangerina, goiaba, acerola, e limão e algumas hortaliças como brócolis e pimentão", recomenda Bettina Del Pino.

A nutricionista ressalta ainda que apesar da dieta amenizar os sintomas da ansiedade, é fundamental o acompanhamento psicológico e se os sintomas continuarem deve procurar também um apoio psiquiatra.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet