Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Saiba como o alho melhora a sua imunidade ISTOÉ
Saiba como o alho melhora a sua imunidade

Além de ser um tempero ótimo, o alho tem outras utilidades que muitos não conhecem. Segundo Adriana Volpe, CEO da Divinitè Nutricosméticos, esse vegetal é ótimo para melhorar nossa saúde e, por isso, deve estar presente não só na dieta, mas na suplementação dela também.

De acordo com a farmacêutica, a grande responsável pelos benefícios do alho é a alicina, que é antioxidante. “As cápsulas de alho somadas a minerais e vitaminas ajudam o sistema imune.

Isso porque são antioxidantes e auxiliam em seu funcionamento na formação de ossos e na síntese de proteínas, além de contribuir para o bom funcionamento muscular, para a visão e para absorção e manutenção dos níveis de cálcio e fósforo.”

Infelizmente a alicina precisa ser consumida em grande quantidade todos os dias para que o organismo faça bom proveito. “Isso se torna desagradável, tanto pelo gosto quanto pelo odor do alho, que deve ser consumido puro. Dessa forma, a suplementação é a melhor forma para incluir os benefícios do vegetal no dia a dia”, completa.

Já Arthur Feltrin, médico especialista em longevidade saudável, explica em detalhes qual a relação entre o alho e a imunidade. “A alicina, que é antioxidante, tem a capacidade de reduzir ou até de inibir a oxidação celular, que é um processo natural do organismo. Porém, pode ser desregulado e intensificado pelos altos níveis de radicais livres existentes e assim sensibilizando o sistema imunológico”, começa.

Por isso é importante alinhar o consumo do alho com uma rotina de exercícios e probióticos. “Os probióticos são conjuntos de cepas bacterianas que são essenciais para a saúde do nosso organismo. Quando estão em desequilíbrio, a pessoa poderá ter alguma alteração no sistema imune, como por exemplo ficar frequentemente gripado, sentir a pele mais seca, ter problemas com fungos, e outras doenças como já falei anteriormente”, continua Arthur.

“Ingerir alimentos mais comuns do nosso dia a dia como iogurte, leite fermentado, queijo e coalhada, é uma ótima saída para que essas bactérias benéficas aumentem em nosso organismo.

Existem outras opções como, picles, kefir, azeitonas curadas, miso, vinagre de maçã e shoyu, que são alimentos ricos em probióticos e fáceis de serem consumidos”, completa. Assim, fazendo bom uso da suplementação de alho e mantendo uma rotina ativa, sua imunidade ficará ainda mais poderosa para combater não só o envelhecimento mas também diversas doenças.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet