Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Asma piora nos dias frios? Entenda os motivos SAÚDE EM DIA
Asma piora nos dias frios? Entenda os motivos

No frio é comum que as pessoas com asma sofram mais, devido à algumas razões como ficar em lugares fechados, tirar os casacos e cobertores guardados do armário e com isso a alergia aparece.

Presença de sintomas como sibilos (chiado), falta de ar e aperto no peito que variam ao longo do tempo.

Ela é uma doença respiratória crônica que, muitas vezes, está relacionada à fatores hereditários, ou seja, filhos de pais asmáticos têm mais chance de desenvolver a alergia.

Além disso, mudanças climáticas, exposição à poluentes, alérgenos como ácaros, pólen, pelo de animais, cheiro forte e o tabagismo são prejudicais para quem convive com a patologia.

Segundo o pneumologista Dr. Jonathan Fernandez, o diagnóstico da asma é essencialmente clínico. “A espirometria (prova de função pulmonar) que mensura os volumes e fluxos expiratórios é um exame muito importante para o diagnóstico. Exames laboratoriais que demonstrem atopia (alergia) também podem contribuir para o diagnóstico.", explica.

"O tratamento medicamentoso para a asma consiste basicamente no uso da associação de corticoides inalatórios e broncodilatadores de longa duração, que além de agir na inflamação crônica dos brônquios, melhoram os sintomas e a qualidade de vida do asmático.

É importante reforçar que, não se deve utilizar broncodilatadores de curta ação (salbutamol, fenoterol) como único tratamento para a asma, pois eles servem apenas para a melhora de sintomas, mas não tratam o processo inflamatório crônico das vias aéreas (essencial para o controle da doença).

"O reconhecimento e afastamento de fatores que contribuem para o surgimentos de crises de asma como ácaros, fungos, produtos de limpeza, fumaça de cigarro e pelos de animais, fazem parte do tratamento não medicamentoso para a asma.".

"A asma é uma doença respiratória crônica que não tem cura. O tratamento visa o seu controle, melhora dos sintomas e da qualidade de vida. O paciente asmático necessita de acompanhamento médico contínuo visto que as características da doença e sua intensidade variam no tempo e assim ajustes no tratamento medicamentoso e não medicamentoso podem ser necessários", lembra o doutor.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet