Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 5 óleos essenciais para começar a usar hoje GO OUTSIDE
5 óleos essenciais para começar a usar hoje

Me diz uma coisa: você já usou óleos essenciais para tratar problemas físicos ou, até mesmo, questões emocionais, que impactam a sua saúde física?

Eu sou fã! Eu sei, é claro, que não podemos dispensar os métodos tradicionais para o tratamento adequado de uma condição clínica, mas evitar o uso excessivo de medicamentos e apostar em tratamentos alternativos é uma saída para atingir equilíbrio, saúde e reduzir a ingestão de remédios cheios de efeitos colaterais.

Inclusive, pesquisas mostram uma tendência no uso de óleos essenciais para o tratamento de doenças e distúrbios do sono. Mais um motivo para apostarmos neles.

Para falar melhor sobre os óleos essenciais e de que forma devemos utilizá-los, conversei com Fernando Amaral, osmólogo (especialista em aromas) e CEO da WNF, empresa referência no plantio, fabricação, comercialização e educação em óleos essenciais. Abaixo, conto tudo o que ele me ensinou.

O que são óleos essenciais

Os óleos essenciais são formados em plantas aromáticas e fazem parte do seu sistema imunológico e de proteção. Por exemplo: quando uma laranjeira faz um fruto, ela precisa conservá-lo, por isso, na casca, você tem o óleo essencial de laranja.

A extração do óleo, por sua vez, é feita com um processo de destilação a vapor dágua, sendo a substância mais concentrada que existe na natureza para aplicação na saúde humana.

Como os óleos essenciais atuam na nossa saúde

Quando estão nas plantas, os óleos essenciais atuam como conservantes, protegendo-as da decomposição, que é causada por fungos e bactérias, dessa forma eles têm propriedade bactericida, viricida e fungicida.

Além disso, por terem nascido no meio celular da planta, os óleos essenciais entendem a linguagem das células. Então, quando passamos no corpo, ou inalamos, por serem leves e voláteis, eles penetram no organismo e mandam informações para as nossas células e nossos sensores, ativando, por exemplo, o sentido olfativo (aromaterapia).

Como utilizar para o nosso bem-estar

Como pode ter percebido, os óleos essenciais são uma substância natural de altíssima performance na saúde e na beleza do organismo humano. Eles atuam, principalmente, por vias olfativas e pela pele, através de massagens, banhos, fricções e compressas.

Ah, e vale ressaltar: embora a gente fale em óleos essenciais, eles não possuem nenhuma oleosidade. Eles são bem mais parecidos com álcool e acetona do que com óleo mesmo. E, claro, tem um cheirinho delicioso.

5 óleos essenciais para começar a usar

Fernando me explicou que é pela técnica de aplicação e pelas propriedades do óleo que você atinge as suas funções.

Para você começar sua experiência com óleos essenciais, ele separou cinco tipos pensando em pontos e sistemas da nossa saúde e bem-estar.

Óleo de eucalipto

Sistema respiratório. Seu aroma vai estimular o sistema imunológico, limpar as vias respiratórias e criar uma situação de conforto no sistema respiratório. Você pode pingar no travesseiro ou usar em difusores.

Óleo de lavanda

Sistema nervoso. Boa opção para dormir e relaxar sentindo o aroma através de difusores. Em torcicolos, por exemplo, você pode espalhar o óleo na região, massageando a área.

Óleo de melaleuca

Espinhas, pequenos cortes, frieiras. Para pequenas feridas funciona como um complemento na cicatrização. Nesse caso, você aplica um pouquinho, uma gota, afinal, eles são bem concentrados.

Óleo de laranja-doce

Sistema digestivo. Muito apetite, pouco apetite, esse é um óleo estomático, digestivo, que ajuda a equilibrar esse sistema. A orientação do especialista é colocar no difusor cerca de duas horas antes da refeição, para agir no sistema que trabalhará em breve.

Óleo de alecrim

Sistema circulatório. Óleo adequado para escalda-pés, massagem nas pernas, para melhorar a circulação, sobretudo agora, que ficamos muito tempo sentados.

Como comprar óleos essenciais

Procure uma farmácia de manipulação, assim é mais seguro garantir a qualidade do material.

Além disso, busque por informações. Nas palavras do Fernando: “Óleo essencial não é difícil de usar, mas requer o interesse do usuário, que precisa se aproximar do óleo essencial com a humildade de um aluno que quer aprender”.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet