Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 5 atitudes que vão te ajudar a controlar a vontade de comer doce GO OUTSIDE
5 atitudes que vão te ajudar a controlar a vontade de comer doce

Se você faz parte do grupo das pessoas que consideram comer doce um dos grandes prazeres da vida, fique atenta à quantidade que anda consumindo. Isso porque a vontade de comer doce, muitas vezes, pode se tornar uma compulsão e prejudicar a saúde.

Sentiu que precisa de ajuda para controlar a vontade de comer doce, mas não sabe por onde começar? Fique tranquila. Apostar em algumas atitudes simples no dia a dia pode mudar tudo.

“Os doces não são proibidos, mas devemos refletir e fazer boas escolhas, possibilitando escolher um lanche mais saudável e que traga benefícios para a saúde”, explica Carolina Pimentel, nutricionista e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition.

E nem sempre essa necessidade é psicológica – como um reflexo de algum momento feliz, triste ou de ansiedade. Segundo a profissional, ela também pode ser fisiológica, já que o açúcar (carboidrato) é a principal fonte de energia usada pelo corpo, principalmente pelo cérebro.

Dicas para controlar a vontade de comer doce

Para manter a compulsão por doces sob controle e adotar uma alimentação mais saudável, veja abaixo as dicas listadas por Carolina:

1. Comer doce na hora certa
Evite consumi-los em jejum. “O melhor momento para comer um doce é sempre depois da refeição. E por estar saciada, provavelmente, você vai comer em menor quantidade.”

2. Faça boas escolhas
Que tal escolher uma sobremesa saudável à base de fruta? “Doce de banana, compotas ou frutas em calda saciam a vontade por doce e ainda oferecem vitaminas, fibras e outros nutrientes para o organismo”, sugere a nutricionista.

Outra opção são os doces com castanhas, já que as gorduras boas diminuem a velocidade de absorção do açúcar, e as barras de proteínas. “No entanto, se você não abre mão do chocolate, prefira as versões com mais cacau. Ele é rico em antioxidantes, que ajudam a proteger a saúde do coração, além de serem aliados da imunidade e da pele”, orienta.

3. Comer doce em pequenas porções
Consumir doce em pequenas quantidades vai ajudar você a matar sua vontade. Que tal dividi-lo com um amigo? Além disso, isso afasta a fissura e as chances de uma compulsão.

4. Aposte no triptofano
Alimentos ricos nessa substância ajudam no bem-estar e na melhora do humor, uma vez que agem na produção de serotonina. “Dessa maneira, eles também ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade, além de controlar a vontade por açúcar.” Algumas opções são abacate, banana, queijo, amendoim, castanha-do-Pará e ovo.

5. Maneire no carboidrato simples
Alimentos ricos em carboidrato simples, como pães e massas, aumentam a glicemia de maneira rápida. Por isso, prefira os carboidratos integrais, que mantêm os níveis de açúcar no sangue equilibrados e consuma em quantidades moderadas.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet