Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Mitos e verdades sobre o café ALTO ASTRAL
Mitos e verdades sobre o café

O café já foi pauta de diversas discussões… Alguns acreditam que faz mal à saúde, enquanto outros defendem que é muito benéfico.

Para solucionar todas essas questões e mistérios sobre a bebida queridinha dos brasileiros, a nutricionista Mariana Ribeiro esclareceu os principais mitos e verdades sobre o café. Saiba mais!

Conheça 7 mitos e verdades sobre o café

Faz mal para a saúde
Mito e verdade! Quando consumido em doses altas ou por pessoas sensíveis, o café pode causar azia, dores de estômago e insônia. “A grande questão em relação ao seu consumo está no aumento do colesterol ruim (LDL), que ocorre por conta do café não filtrado, o famoso expresso”, explica a nutricionista.

Piora a gastrite
Mito! Não existem comprovações científicas de que a bebida provoque gastrite ou úlcera gástrica. Entretanto, o café aumenta a secreção ácida do estômago e, por isso, sua ingestão deve ser evitada por quem já sofre com esse problema.

Engorda
Mito! “Se for consumido puro ou com adoçante, o café é inofensivo ao ganho de peso. Porém, um copo de cafezinho de 50 ml com açúcar tem aproximadamente 33 kcal. Ao final de um dia inteiro, as calorias contabilizadas podem ser muitas”, diz. Sendo assim, vale ficar de olho na quantidade de bebida ingerida, além da maneira de adoçá-la.

Não é recomendado tomar à noite
Mito e verdade! O café pode ser um incômodo à noite para a maioria das pessoas, mas para toda regra existe exceção: “Por conta dos seus efeitos estimulantes do sistema nervoso central, a ingestão de café no período noturno pode tirar o sono. Para quem tem dificuldades para dormir, o ideal é evitar. Há pessoas, entretanto, que tomam o seu café após o jantar regularmente e dormem muito bem”.

É rico em sais minerais
Verdade! De acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o grão de café é rico em potássio, magnésio, cálcio, sódio, ferro, manganês, zinco, cobre e cromo. “O grão possui também uma quantidade considerável de lipídeos (10% a 20%), açúcares (35% a 55%) e aminoácidos (2%), substâncias importantes como fontes de energia”, complementa a especialista.

Previne algumas doenças
Verdade! “Alguns estudos indicam que consumo de café pode evitar o diabetes mellitus tipo 2, ajudar contra a depressão e até prevenir alguns tipos de câncer. No entanto, mais estudos são necessários para que tais efeitos sejam comprovados”, revela Mariana.

Pode piorar problemas de saúde
Verdade! Algumas doenças que podem ter os sintomas agravados devido ao consumo excessivo de café são gastrite, doença do refluxo gastroesofágico, úlcera péptica, transtorno de ansiedade generalizada, palpitações por arritmias cardíacas, hipertensão arterial e doença isquêmica. “Por isso, toda pessoa que tenha qualquer um desses problemas deve consumir café com moderação e, preferencialmente, após ouvir os conselhos de seu médico”, finaliza.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet