Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Atividade física em crianças: prática traz 4 benefícios SPORT LIFE
Atividade física em crianças: prática traz 4 benefícios

Colocar uma criança para praticar atividade física é algo relativamente bem simples: elas já aumentam suas passadas com brincadeiras, ou ainda pelo simples fato de estarem empolgadas.

E aproveitar isso fará com que a prática da corrida vire uma verdadeira diversão — e ainda trará uma série de vantagens para ela.

O educador físico Leonardo Shinya explica que não existe idade certa para começar a praticar esportes, uma vez que todos nascem preparados para ter uma vida ativa. “Quando as crianças são muito pequenas, a ênfase não deve estar na competição ou nas distâncias percorridas. O importante é o estímulo promovido”, explica.

Benefícios da atividade física em crianças

1. Melhora o sono: Segundo os pesquisadores, cada hora que a criança fica parada resulta em 3 minutos a mais para dormir. Publicado no periódico Archives of Disease in Childhood, a pesquisa envolveu 519 crianças nascidas entre 1996 e 1997, que foram acompanhadas quando elas tinham sete.

A maior parte dos pequenos leva até 40 min para dormir, sendo a média de 26 min. Alguns levam até três horas. Todas foram monitoradas para saber quais crianças praticavam atividade física e quais eram sedentárias. Os ativos, que caíram no sono logo, também foram os que dormiram mais.

2. Aumenta a força: O ganho gradativo na força e na resistência dos músculos desenvolve a massa óssea e as articulações.

3. Menos doentes: O risco de desenvolvimento de doenças crônicas como as cardiovasculares, tumores, hipertensão arterial e diabetes também diminui com a prática do esporte.

4. Mais sociáveis: As atividades físicas promovem sociabilidade, bem estar mental e confiança proporcionada pela superação individual.

Como começar a atividade física em crianças

A família deve motivar e promover a prática da atividade física em crianças. Uma boa alternativa é correr e brincar com os mais novos, pois isso o fará a se movimentar com prazer. É cada vez mais importante fazer com que os pequenos passem menos tempo na frente da televisão, celulares e computadores.

Para manter o interesse das crianças nas atividades físicas, é fundamental estimulá-los a sempre participarem de competições, levá-los para correr em lugares diferentes e até a praticar outros esportes em conjunto, aos quais ele também se identifique — respeitando, sempre, o limite físico e mental de cada um.

Cada vez mais competições voltadas para crianças e adolescentes são organizadas nas cidades. Em clima de diversão, o objetivo das provas é promover sociabilidade e entretenimento aos pequenos.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet