Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 5 mandamentos para evitar a quebra do cabelo BOA FORMA
5 mandamentos para evitar a quebra do cabelo

Seu cabelo danificado pode estar com os dias contados! Basta prestar atenção ao que você come e adotar hábitos de beleza em prol dos seus fios. Eis aqui nossos mandamentos para um evitar a quebra do cabelo.

1. Incluir proteína e ômega-3 no cardápio

Quase 80% do cabelo humano é composto pela queratina, que é um tipo de proteína. Além de saciar a fome por mais tempo e garantir um corpo forte, o nutriente está associado ao crescimento e à força dos fios.

Portanto carne, aves, peixe e produtos lácteos são obrigatórios na dieta diária. Isso sem falar do irresistível combo abacate + ovo… Deu fome!

2. Deixar o cabelo livre, leve e solto

Apesar de prático e versátil, o rabo de cavalo pode danificar os fios. Quem amarra com muita força, inicia um processo de enfraquecimento do couro cabeludo. O resultado? Possível queda e falhas por toda a cabeça – além de quebra na região do elástico. A solução extrema é deixar o penteado de lado por um tempo. Caso seja impossível, opte por um prendedor com revestimento de algodão ou um feito de meia-fina – e nada de apertar muito, ok?

3. Preferir xampu sem sulfato

Produtos sulfate free são livres de detergentes pesados como o lauril sulfato de sódio (LSS), substância conhecida por fazer espuma, mas que também remove a proteção natural do fio, ressecando e provocando frizz e quebra. Antes de comprar o próximo xampu, dê uma olhada na lista de ingredientes.

4. Compre o pente (ou escova) ideal para o seu tipo de fio

Muita gente não tem noção de como o pente correto pode ajudar na saúde dos fios e evitar problemas como quebra do cabelo e frizz. Os cacheados, por exemplo, precisam de pentes com dentes mais largos, uma vez que eles são mais finos e frágeis. “Os crespos também são bem finos, por isso pedem acessórios com uma distância que varia de 4 a 6 milímetros entre os dentes, conhecido como pente garfo”, diz Ivan Santos, personal hair do Shades Studio. Já as pessoas que possuem cabelos lisos podem usar pentes de plásticos com dentes não muito espaçados, ou escova raquete — quadrada, arredondada ou oval. 

5. Saiba como pentear

Não há como falar de pentes sem falar também no modo correto de desembaraçar. Ivan Santos explica que cada textura pede um passo a passo diferente. “Para os fios cacheados, o correto é fazer uma linha circular, começando na ponta da sobrancelha e seguindo sobre a orelha até completar um círculo. Prenda a parte superior, umedeça a parte inferior e comece a desembaraçar a partir das pontas, indo progressivamente em direção à raiz. Depois solte a parte superior e repita o processo. Podem ser utilizados óleos, silicone e leave-in para auxiliar no processo”, orienta.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet