Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Alimentos ricos em gorduras boas ALTO ASTRAL
Alimentos ricos em gorduras boas

A palavra “gordura”, por muito tempo, foi associada a problemas de saúde e ganho de peso. Mas sabemos que isso não é uma verdade absoluta. Existem as chamadas gorduras boas, que trazem inúmeros benefícios para o nosso organismo!

Elas são ótimas aliadas para uma dieta equilibrada e um emagrecimento com saúde.

De acordo com o médico especialista em nutrologia e qualidade de vida, Theo Webert, as gorduras boas se fazem necessárias na função cerebral, produção de hormônios, metabolismo, energia, perda de peso, imunidade e resposta inflamatória.


“Sessenta por cento do nosso cérebro é praticamente constituído por gordura. A gordura que comemos, literalmente, alimenta o nosso cérebro, ajudando as funções neurológicas e trazendo a clareza mental que nos permite viver de forma saudável”, afirma o especialista.

Quer saber quais são os alimentos ricos em gorduras boas para colocar no cardápio hoje mesmo? Confira!

5 opções de gorduras boas para incluir no cardápio

Abacate

“Ele é um dos principais alimentos ricos em gordura positiva. Se embrulhado como um burrito em uma folha de nori, com brotos e verduras cultivados, pode ser uma boa opção de fonte de nutrientes. Por ser de rápido consumo, pode ainda ser descascado, picado e armazenado no congelador. Antes de consumida, a fruta pode ser batida no liquidificador com cacau e até mesmo leite de amêndoas”, conta o profissional.

Manteiga ghee

Na verdade, trata-se de um óleo purificado da própria manteiga, em que toda a água, além dos elementos sólidos e toxinas da gordura do leite (e lactose), são completamente removidos. “Esse é um óleo de cozinha maravilhoso, que suporta o calor. Também pode ser usado em um misto de chá com a erva tulsi, adicionando uma colher de ghee, água de rosas, mel ou estévia”, sugere.

Óleo de coco

“Ele é excelente para cozinhar, uma vez que também pode suportar o calor. Há quem utilize o óleo de coco nas receitas de uma barra de chocolate energético. Ele se une ao cacau, cogumelo reishi, cordyceps (fungo com propriedades de combater o câncer) e um toque de mel. Para muitos, esse é um impulso diário de energia”, indica o médico.

Nozes e sementes

“As sementes de cânhamo, amêndoas, sementes de abóbora, castanha do Pará, sementes de linhaça, castanhas, sementes de gergelim, avelãs, nozes, macadâmia e sementes de chia compõem uma boa parte de uma dieta equilibrada; ao lado de vegetais verdes. Leites produzidos a partir dessas nozes, castanhas e sementes podem ser grandes fontes nutritivas em uma alimentação balanceada. Elas também podem ser usadas em diversas receitas como panquecas, purê cremoso de batatas-doces, pudim de chia, macarrão e até mesmo queijo”, comenta.

Azeite

O azeite extravirgem é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a aumentar os níveis de colesterol “bom” (HDL). Aproveite!
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet