Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 10 frutas que melhoram a pele FORTÍSSIMA
10 frutas que melhoram a pele

Quem não quer manter a pele do corpo e do rosto com uma aparência saudável e jovial?

Muita gente recorre a tratamentos estéticos ou cosméticos especializados, mas a solução pode estar muito mais perto do que você imagina. A boa alimentação é fundamental para que sua pele esteja sempre radiante, e as frutas – ricas em vitaminas e minerais – são excelentes aliadas.

Para saber mais sobre o assunto, conversamos com a Dra. Geovanna Barreto, nutricionista da Clínica NutriCilla, que cita as principais frutas e seus benefícios para a pele. Depois de ler, que tal passar na feira ainda hoje e já começar seu tratamento natural? Veja a lista abaixo:

Morango: O morango é rico em vitamina C, que é de extrema importância para o organismo humano ao reduzir a ação dos radicais livres, além de desempenhar um papel fundamental na formação de colágeno, regeneração de músculos, pele, dentes e ossos. Também ajuda na regulação da produção de hormônios e no metabolismo em geral.

Banana: A banana é uns dos alimentos mais consumidos no mundo, sendo muito nutritivo por apresentar fibras, potássio, vitamina C, vitaminas B1, B2 e B6. As vitaminas do complexo B são responsáveis pela renovação das células e pela a produção de energia, o que garante a saúde do sistema nervoso, da pele, dos cabelos e do intestino.

Kiwi: O Kiwi é uma fruta excelente e de elevado valor nutricional, principalmente pela presença de vitamina C, E, K, folatos, potássio, fibras e outros fitoquímicos. O seu consumo numa dieta equilibrada garante a otimização a saúde. Por conter a vitamina E, que tem como funções adicionais reduzir acidez e a oxidação das células, a fruta ajuda a prevenir e eliminar cicatrizes e outros problemas de pele. A vitamina C combate os radicais livres, assim protegendo nossas células do envelhecimento precoce.

Uva roxa: A uva roxa possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que combatem os radicais livres. Também apresenta cálcio, potássio e vitaminas A e C. Tais vitaminas apresentam um papel fundamental no fortalecimento da imunidade e dos cabelos e ossos, bem como no combate a doenças de pele (como acne).

Abacate: O abacate é um fruto muito nutritivo, sendo a polpa a principal parte utilizada para o consumo in natura. Destaca-se por apresentar grandes quantidades de vitaminas, fibras, minerais e outros compostos bioativos e fitoquímicos. Essa fruta apresenta grandes quantidades de vitamina E, que ajuda a manter a pele hidratada e a combater o envelhecimento precoce.

Melancia: A melancia é uma boa fonte de vitamina C, que protege a pele do envelhecimento precoce, e auxilia na hidratação por conter elevada quantidade de água.

Maçã: A maçã apresenta uma substância chamada quercetina, que combate os radicais livres, e assim ajuda a retardar o envelhecimento precoce. O seu consumo deve ser com casca para trazer esse benefício.

Mamão: O mamão é fonte de vitaminas A, C e do complexo B, além de sais minerais. A fruta garante uma pele saudável e ajuda no processo de cicatrização devido à presença da papaína, uma enzima que auxilia no processo de digestão das proteínas e tem propriedades medicinais.

Manga: A manga também traz uma série de benefícios para a saúde. Ela ajuda a evitar o envelhecimento precoce das células e contribui para a integridade estrutural dos tecidos, atuando nos processos de cicatrização e regeneração. Além disso, auxilia na hidratação corporal por conter vitaminas C e E.

Goji Berry: Rica em aminoácidos, vitaminas, sais minerais, ácidos graxos e polissacarídeos, a frutinha apresenta grandes benefícios: além de ter ação antioxidante e anti-inflamatória, oferece hidratação e restauração da barreira cutânea.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet