Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Frutas desidratadas são realmente saudáveis? MINHA VIDA
Frutas desidratadas são realmente saudáveis?

Você saberia dizer qual a diferença entre fruta desidratada e a fruta in natura? Será que os benefícios da fruta desidratada são iguais aos da fruta in natura? Fruta seca, fruta oleaginosas, frutas cristalizadas e fruta in natura possuem o mesmo valor nutricional?

As frutas desidratadas são muito utilizadas atualmente e têm acesso mais fácil. Em quase todos os mercados podemos encontrá-las. Passaram a fazer parte de muitos cardápios e estão presentes em variados tipos de preparações, sendo utilizadas tanto em pratos salgados como doces, consumidas sozinhas, adicionadas aos sucos, iogurtes ou sorvetes.

Desidratadas ou cristalizadas?

Esses aperitivos são fabricados através do processo de desidratação das frutas in natura, em que é retirada toda a água presente no interior da fruta, potencializando assim seu sabor.

Durante a desidratação não é adicionado nenhum nutriente ao processo. A fruta desidratada é mais doce que a fruta em seu estado natural em virtude da frutose, açúcar presente nas frutas, estar em maior concentração pois não estará mais diluído na água. Por isso, possuem um teor de doçura mais acentuado que os encontrados na fruta em seu estado natural.

As frutas cristalizadas, ao contrário, recebem durante o processo de cristalização grandes quantidades de açúcares, o que torna esse alimento além de altamente calórico.

Tipos de frutas desidratadas

Podemos dividir as frutas desidratadas em duas categorias:

- Frutas secas como os abacaxis, morangos, bananas, mangas, uvas, figos e outros.

- Frutas oleaginosas como os amendoins, nozes, castanhas, pecans, pistaches entre outras oleaginosas.

As frutas secas são uma excelente opção para quem quer adicionar sabor ao seus pratos e ao mesmo tempo manter uma alimentação saudável, pois podem ser um lanche rápido e nutritivo. Além de saborosas, também possuem a praticidade de serem levadas em qualquer situação.

Uma boa notícia é que, além de saborosas e nutritivas, as frutas oleaginosas são também consideradas alimentos funcionais por possuírem em sua composição nutrientes capazes de melhorar e diminuir os riscos cardiovasculares.

Estudos amplamente divulgados comprovam que as frutas oleaginosas apresentam quantidades de micronutrientes como vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais que auxiliam no combate de diversas doenças incluindo a obesidade.

Seu consumo, inclusive, está relacionado a dietas nutricionalmente mais completas, balanceadas e adequadas ao bom funcionamento e reposição dos nutrientes que o corpo necessita.

Como consumir oleaginosas

Um cuidado que devemos ter ao consumi-las é de não exagerar na quantidade pois, por possuírem ácidos graxos essenciais, possuem valor energético alto. Um exemplo são as castanhas do Pará que, apesar de serem excelentes fontes de zinco, selênio e magnésio, apresentam um valor calórico alto (100 gramas possuem em média 700 kcal).

O ideal é o consumo de pequenas quantidades diárias: 3 unidades de castanha do Pará no lanche da tarde já são suficientes para repor micronutrientes essenciais.

Devemos observar que a regularidade no consumo trará os benefícios necessários e ajudará, inclusive, no controle da obesidade por possuírem fibras, potássio, magnésio, ferro, vitamina A e outros micronutrientes. Em conjunto com o consumo adequado de água, eles fornecem ao organismo maior sensação de saciedade.

Depois de saber de todos os benefícios das frutas desidratadas e constatar que são realmente saudáveis, que tal você colocar em sua dieta frutas secas como opção de lanche da tarde ou até como substituição da sobremesa? Em nosso site possuímos algumas receitas que levam frutas desidratadas, aproveitem para conhecer novas receitas.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet