Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Alimentos ricos em ferro que não podem faltar SELEÇÕES
Alimentos ricos em ferro que não podem faltar

O ferro desempenha um importante papel em nosso corpo. Sem ele, seria impossível que a hemoglobina transporta-se oxigênio para as células e, assim, fornecesse a energia da qual precisamos.

Por isso, consumir alimentos ricos em ferro é fundamental para manter os níveis adequados desse mineral e todas as funções corporais funcionando perfeitamente.

Além dos alimentos, outra forma de obtenção do ferro é por meio dos suplementos. Porém, esses só são recomendados e prescritos para pessoas que estiverem precisando fazer reposição desse mineral. E isso porque a maioria dos adultos saudáveis consegue obter a quantidade diária recomendada por meio da alimentação.

Alimentos ricos em ferro:

- Fígado;
- Carne;
- Frutos do mar;
- Ovos;
- Leguminosas;
- Cereais fortificados;
- Frutas secas;
- Grãos integrais;
- Vegetais folhosos;
- Nozes;
- Sementes.

A deficiência de ferro em nosso corpo pode causar anemia, condição em que o sangue não tem uma quantidade suficiente de glóbulos vermelhos saudáveis para transportar oxigênio.

A anemia costuma ser uma doença silenciosa, e por isso é preciso estar atento aos sintomas e buscar rapidamente o tratamento adequado.

Os sintomas da anemia são diversos, e podem incluir fadiga, falta de concentração, maior suscetibilidade a infecções e palidez.

Vitamina C e Ferro

Não é verdade que veganos e vegetarianos não conseguem obter ferro por meio de sua alimentação. Porém, eles precisam redobrar a atenção acerca da ingestão adequada.

Por isso, vegetarianos e veganos também devem manter uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em ferro, como alface e outras folhas verdes, sementes de abóboras, feijões, lentilhas e frutas secas.

Além disso, após as refeições também é indicada a ingestão de uma fonte de vitamina C, como acerolas e laranjas. E isso porque a vitamina C ajuda a absorver o ferro desses alimentos, que possuem uma biodisponibilidade menor: isto é, são menos absorvidos pelo corpo em comparação ao ferro presente em carnes.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet