Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Alergias respiratórias: saiba como prevenir MSN NOTÍCIAS
Alergias respiratórias: saiba como prevenir

As alergias respiratórias estão por aí. Seja a poeira ou a animais, como gato, cachorro, parece que quase todo mundo está fungando e assoando o nariz constantemente. E não é sua imaginação.

A incidência de alergias – inclusive as desenvolvidas na idade adulta – Contudo, as razões são diversas: tempo demais em ambientes fechados, níveis mais altos de poluentes, ambientes “limpos demais” na infância que levam a sistemas imunológicos confusos.

Causas

O sistema imunológico apresenta uma reação exagerada a irritantes como poeira, pólen, pelos e descamação de animais, mofo, proteínas alimentares ou veneno de insetos. Por isso, libera substâncias químicas inflamatórias que desencadeiam os sintomas da alergia.

Sintomas

Coriza e coceira nos olhos, em especial durante as temporadas em que há muito pólen no ar; espirros; urticária e/ou dificuldade para respirar depois de comer alguns alimentos, como amendoim ou frutos do mar; pele vermelha, ressecada e com prurido.

Como prevenir as alergias respiratórias

Declare guerra à poeira e aos ácaros

Pense na poeira como repositório de todos os alérgenos que possa imaginar: ácaros, pelos e descamação da pele de animais, fezes de barata, pesticidas e poluição do meio ambiente, só para começar. É preciso fazer um grande esforço para reduzi-la um pouquinho que seja. Comece com as táticas a seguir:

Pense em superfícies sólidas

Estamos falando de madeira de lei, laminados, azulejos e vinil para o piso e o mínimo possível de estofados. Tapetes e tecidos abrigam ácaros e atraem pelos e descamação da pele de animais. Também mofam se ficarem úmidos ou molhados. Uma pesquisa revelou que a poeira nas paredes da casa, nos pisos sem carpetes e em estantes contém menos ácaros do que a poeira encontrada em tapetes, estofados, edredons, colchões e travesseiros.

Limpe com vapor

Passar o aspirador de pó não tem muito efeito na remoção de alérgenos. Na verdade, em tapetes velhos, essa limpeza apenas traz mais ácaros para a superfície. Limpar com vapor seco, porém, reduz o número de ácaros por até oito semanas. Você pode contratar um serviço profissional ou comprar um aparelho e fazer por conta própria. Depois, finalize com um aspirador de pó equipado com filtro HEPA.

58% é a porcentagem de pessoas que avaliaram como efetivo o uso de urtiga no alívio dos sintomas da alergia.

Forre tudo

Use forros hipoalergênicos no travesseiro e colchão. Eles evitam que os ácaros se instalem na sua cama. Lave todos os forros em água quente (60ºC) uma vez por semana e seque-os na secadora na temperatura mais quente, a fim de matar os ácaros. Se não usar os forros de travesseiro, opte por travesseiros de penas. Estudos descobriram que eles abrigam bem menos ácaros que os travesseiros sintéticos, provavelmente por causa da trama mais apertada do forro.

Passe o aspirador no colchão – dos dois lados

Um estudo brasileiro comparou o número de ácaros da superfície inferior do colchão com o da superfície superior e encontrou mais do triplo do número de ácaros na inferior. Portanto, vire o colchão todo mês, passe o aspirador de pó em cada lado e limpe a cabeceira da cama com água quente e sabão. Depois de limpo, mantenha o colchão em um forro hipoalergênico.

Arrume a bagunça

Todas aquelas bugigangas e pilhas de revistas são “ímãs” para poeira e mofo. Assim, podem causar alergias respiratórias ou provocar crises. Por isso, procure acabe com a bagunça e evite deixar objetos empilhados.

Alívio permanente

A maneira de evitar permanentemente crises alérgicas é dar um “choque” no sistema imunológico com imunoterapia – sim, as vacinas contra alergia, que você toma em um período de vários meses ou anos, contêm doses cada vez maiores da substância à qual você é alérgico. Como resultado, com o tempo, o seu sistema imunológico passa a tolerar o alérgeno.

Se você tem animais de estimação, use um purificador de ar

A verdade é que os purificadores de ar conseguem diminuir bastante os sintomas de alergias respiratórias da maioria das pessoas. Se for comprar, escolha um com filtro HEPA, use-o no quarto e não deixe seu bichinho entrar ali. Assim, você criará um ambiente saudável para seu sistema respiratório. Esses filtros removem partículas que ficam no ar, igualmente as da descamação da pele de animais.

Um estudo que avaliou os benefícios de purificadores de ar com filtro HEPA para a casa toda descobriu que eles reduziram os níveis de alérgenos de origem canina em 75% quando o cachorro podia entrar no ambiente e em 90% se o cão não tivesse acesso ao local.

Lave diariamente as narinas

Assim como uma chuvarada limpa o pólen do ar, uma solução salina lava os alérgenos que estão na suas narinas. Uma pesquisa revelou que lavá-las três vezes ao dia durante os períodos em que as alergias são mais comuns melhora a congestão, assim como, os espirros e a coceira e reduzia o uso dos anti-histamínicos de que os participantes precisavam.

Para preparar a solução salina em casa, misture ½ colher (chá) de sal, ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio e 500 mL de água morna. Como colocar no nariz? Use um conta-gotas pediátrico ou um dispositivo de irrigação nasal, encontrado em lojas de produtos naturais ou farmácias, usado na medicina aiurvédica da Índia (o original chama-se lota). Incline-se sobre uma pia e vire a cabeça de modo que a sua narina esquerda aponte para baixo.

Delicadamente, lave a narina direita com 250 mL da solução, que escorrerá pela narina esquerda. Em seguida, assoe delicadamente o nariz. Repita com a outra narina.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Rua Santana, 176 Centro

Rua Cel. Souza Franco, 1277 Centro

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 96926-8194
(11) 96599-9081
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
     
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet