Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - O que é serotonina? CONQUISTE SUA VIDA
O que é serotonina?

Sabe aquela sensação gostosa de comer uma comida que tanto gostamos? Pode parecer mentira, mas a alimentação realmente atua diretamente na sensação de bem-estar, sendo uma fonte importante de prazer.

A serotonina, por exemplo, é conhecida como o "hormônio do humor" e pode ser ativada dependendo dos alimentos que consumimos. Para que você aprenda mais sobre esse hormônio - e saiba como aumentar a sua produção - nós separamos dicas bem certeiras. Confira!

Afinal, o que é serotonina?


Conhecida como "hormônio da felicidade" ou "do humor", a serotonina é um neurotransmissor responsável por regular as emoções. Ela consegue estabilizar naturalmente o humor, inibir sensações como ansiedade e tristeza, além de estimular o bem-estar de uma forma geral. Por isso, esse é um dos hormônios que não podem ficar em falta no organismo! A boa notícia é que, através da alimentação, é possível manter os níveis de serotonina sempre altos e estáveis.

Para estimular a produção do hormônio, coma alimentos ricos em triptofano

Caso a serotonina fique em níveis muito baixos, é possível que sintomas como insônia, ansiedade e até problemas mais graves (como a depressão) se desenvolvam. Para evitar isso, a nossa dica é investir em alimentos ricos em triptofano (aminoácido precursor da serotonina): cacau, banana, aveia, linhaça, arroz integral, castanhas, nozes, amendoins, peixes (como o salmão e o atum), ovos e leguminosas (em especial, o feijão azuki e a lentilha).

Basta manter uma dieta rica nesses alimentos para deixar a serotonina sempre em níveis mais altos. Você pode fazer uma vitamina de banana + cacau e aveia pela manhã, por exemplo, e apostar na oleaginosas para a hora do lanche. Além disso, quando der vontade de comer algum docinho, dê preferência aos chocolates mais amargos (que possuem uma quantidade maior de triptofano).

Lembre-se de praticar exercícios físicos

Além de buscar uma alimentação saudável e equilibrada, também é importante manter uma rotina de atividade física. Quando nos exercitamos, estimulamos produção de serotonina e dopamina - dois neurotransmissores importantes para a sensação de prazer e regulação do humor.

Você pode optar por fazer exercícios aeróbicos - como correr e andar de bicicleta - ou até atividades mais específicas, como dança, yoga, natação, pilates ou algum tipo de luta. Manter o hábito de se exercitar no dia a dia é algo importante para fortalecer os músculos, a imunidade e melhorar a saúde mental. Então não deixe de praticar alguma atividade, ok?
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet