Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Não deixe de se expor ao Sol por causa do coronavírus REVISTA ENCONTRO
Não deixe de se expor ao Sol por causa do coronavírus

Durante o isolamento social para vencer o Corona Vírus nosso tempo de exposição solar acabou ficando reduzido. Apesar de estar em casa não vamos nos esquecer do sol, ele é um forte aliado da saúde e nesse momento é um bônus poder contar com o clima tropical.

Os raios solares são essenciais na produção da vitamina D, que traz uma série de benefícios à saúde.

A vitamina D ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, um aliado no combate a gripes e infecções. Além disso, ela age na prevenção de doenças ósseas já que está relacionada ao metabolismo do cálcio. E preste atenção nesta proporção: Cerca de 90% da vitamina D presente no organismo humano é derivada do sol, outros 10% são provenientes da dieta.

Esquentar o corpo é importante também para manter o bem-estar, fundamental nesta época de isolamento social. "A exposição controlada ao sol ajuda a melhorar o humor, melhora o sono e alguns tipos de doenças dermatológicas e auto-imunes", explica a dermatologista Tathya Taranto.

Segundo a médica, a vitamina D aumenta a absorção do cálcio, sendo responsável pela massa óssea dos indivíduos, ajuda a prevenir doenças como a hipertensão arterial, diabetes, obesidade e está associada à massa muscular. "A vitamina D fortalece o sistema imunológico, melhora o equilíbrio ajuda na saúde cardiovascular."

Na medida certa

Para se produzir a quantidade suficiente de vitamina D é preciso que a exposição aos raios solares ocorra pelo menos três vezes por semana, nos braços e pernas por um período médio de 15 minutos. "Recomendamos que esta exposição aconteça antes das 10 horas da manhã e após às 16 horas.

Não aconselhamos a exposição solar entre 10 horas da manhã e 4 horas da tarde", reforça a médica Tathya Taranto. Segundo ela, a radiação solar no horário não recomendado pode provocar queimaduras e aumentar o risco do câncer de pele. "Apenas regiões como braços e pernas devem ser expostos ao sol. O rosto deve ser protegido com filtro solar e chapéu", diz Tathya. E você, está garantindo os seus 15 minutos de sol?
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Rua Santana, 176 Centro

Rua Cel. Souza Franco, 1277 Centro

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 96926-8194
(11) 96599-9081
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
     
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet