Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Dicas de como cuidar da pele no verão TUDO ELA
Dicas de como cuidar da pele no verão

O fator que mais influencia os danos à pele é a radiação ultravioleta, que provém principalmente do sol, embora também possa ser encontrada em aparelhos artificiais.

O sol emite dois tipos de raios ultravioleta que danificam a pele: UVA e UVB. Os UVBs aumentam entre as 10 horas da manhã e as 4 horas da tarde. É neste período que se recomenda a não exposição direta ao sol, mesmo com o uso de um protetor. Por outro lado, os raios UVA são altos durante todo o dia, o ano todo.

Qual protetor é recomendado para se proteger adequadamente?

Recomenda-se o uso de protetores solares de amplo espectro, o que significa que eles têm cobertura para ambos os tipos de raios ultravioleta. Isso deve estar explícito no rótulo, caso contrário, consulte um dermatologista para que ele possa lhe receitar um produto específico.

Outras recomendações importantes para ter como cuidar da pele no verão com protetor solar são:

O fator de proteção (FPS) deve ser pelo menos 30;

Coloque uma boa quantidade de protetor, especialmente naqueles lugares que são sempre esquecidos: orelhas, dorso das mãos, peitos dos pés e pescoço;

Use o mesmo fator em todo o corpo;

Preste atenção se o produto é protetor ou bronzeador. Há bronzeadores que têm na embalagem informações que não procedem. Eles são inapropriados no que diz respeito ao fato de “proteger a pele”, já que o bronzeamento não protege contra futuras agressões.

Não deixe as embalagens muito tempo expostas ao sol;

Verifique sempre a data de validade antes de usar.

Como cuidar da pele no verão e aproveitar o calor ao mesmo tempo?

Uma das principais recomendações para que você tenha como cuidar da pele no verão é ficando o máximo de tempo possível na sombra.

A roupa é outra forma de proteção. Roupas de mangas compridas e calças de tecidos próprios para a retenção dos raios solares são as mais indicadas. Chapéus com abas largas (mais de 10 cm) também podem ser usados indiscriminadamente.

Ao contrário da crença popular, a roupa branca é mais fria, mas menos protetora. Já a roupa preta é mais quente, mas nos cobre mais contra os efeitos nocivos do sol.

Quando está nublado, ainda assim devo cuidar da pele?

Sim, já que as nuvens passam 80% da radiação. Você também deve ter cuidado ao mergulhar na água, pois ela filtra apenas 50% dos raios UV.

Quem está em maior grau de risco no verão?

Crianças menores de 6 meses, pois não podem usar protetor solar em abundância, uma vez que é absorvido pela pele e o bebê não está preparado para isso;

Crianças com menos de 1 ano, porque embora o filtro solar possa ser usado para alguma exposição solar ocasional, não é recomendado. Eles devem usar formulações específicas infantis, pois são produtos mais seguros;

Pessoas que têm um histórico familiar de câncer de pele;

Aqueles que têm câncer em geral, já que o sol diminui as defesas;

Pessoas que tomam certos medicamentos fotossensibilizantes (diuréticos, medicamentos para pressão arterial, drogas psicotrópicas, antibióticos) que sensibilizam a pele e podem sofrer queimaduras;

Aqueles que têm doenças fotossensíveis, como o lúpus;

Aqueles com uma infecção ativa da pele.

Limpe seu rosto todas as noites antes de dormir

Se você quer ter como cuidar da pele no verão, tem que manter em mente que, neste momento, é normal precisar colocar um monte de cosméticos na pele. Hidratantes, protetor solar, maquiagem… O seu rosto provavelmente será exposto a tudo isso. E com o calor, nossa pele sua, além de haver um maior acúmulo de toxinas no ambiente.

Portanto, antes de ir para a cama você não pode se esquecer de limpar bem o rosto. Faça isso com um sabão suave e neutro, lavando minuciosamente todas as áreas. Quando terminar, aplique um tônico para refrescar a pele e, em seguida, coloque o hidratante habitual. Acredite: sua pele vai agradecer.

Aplicação de máscara facial hidratante semanalmente

A maioria das pessoas sabe que nesta época do ano a nossa pele tende a secar e se machucar mais extremamente. Para ter como cuidar da pele no verão e não deixar que isso aconteça, hidrate bem o seu corpo semanalmente usando uma máscara hidratante que ajudará a acalmar, hidratar e regenerar sua pele.

Esfoliar a pele uma vez por semana

Não dá para falar de cuidados com a pele no verão e não citar a esfoliação e sua extrema importância. Tenha em mente que este tratamento de beleza irá ajudá-lo a limpar a pele em profundidade, descalcificar a sujeira dos poros e eliminar as células mortas. Portanto, é ideal fazê-lo semanalmente durante o verão.

Recomendamos que você faça isso sempre com muito cuidado para não danificar a derme. Além disso, você deve aplicar água morna ou fria para remover o excesso de sujeira ou células mortas.

Ao terminar a esfoliação, aplique o tônico para fechar os poros e, em seguida, o creme hidratante. O resultado será impecável e você terá uma aparência perfeita ao longo do ano.

Hidrate-se

Nos meses de verão nossa atividade física aumenta e com ela o consumo de líquidos. É por isso que é muito importante consumir frutas sazonais como melão e melancia, que contêm grandes quantidades de água e sais minerais que são expelidos pelo suor.

É imprescindível aumentar o consumo de líquido nessa época do ano, no mínimo dois litros e meio à três litros e meio, especialmente quando nos exercitamos.

Podemos cobrir essas necessidades líquidas não apenas com a bebida, mas também com alimentos, como citado acima.

Os cuidados com a pele dos pequenos

Os mais pequenos têm a pele mais delicada, portanto, os cuidados devem ser maiores e mais específicos. Os dermatologistas em geral recomendam o uso de protetor solar acima do FPS 50. Também é indicando que a aplicação seja uma hora antes de chegar à praia ou piscina. O uso de trajes de banho pode ser complementado com uma camiseta e com um boné.

Não se esqueça das partes do corpo que são menos visadas, como os pés. Ainda mais sendo pés infantis, a sensibilidade é muito maior. Aplique e reaplique o protetor a cada duas horas.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet