Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - As piores opções para comer antes do treino MINHA VIDA
As piores opções para comer antes do treino

A alimentação pré-treino depende muito do objetivo de cada pessoa. "Se o foco for emagrecimento e perda de gordura, por exemplo, você não precisa comer nada antes de treinar, ao menos que tenha algum problema com isso", explica Isabela Fagundes, nutricionista da Clínica Conde.

Mas se sentir vontade de comer algo antes do treino, é possível optar por alimentos como castanhas, café com óleo de coco extra virgem, banana com aveia, iogurte sem açúcar ou mesmo frutas de baixo teor de açúcar, como o morango, de acordo com a especialista.

Agora, se o objetivo for manter ou ganhar massa muscular magra, então é recomendado se alimentar, sim, antes de treinar. Incluir alguma fonte de proteína é essencial, como um shake de Whey Protein com alguma fruta ou mesmo um iogurte mais proteico.

Já para aqueles que correm, principalmente longas distâncias, a melhor coisa seria tomar uma suplementação à base de carboidratos. Por isso, é sempre importante ter o acompanhamento de algum profissional para avaliar caso a caso e definir a melhor estratégia.

Diante de cada perfil de pessoa, há também uma série de opções que não são indicadas para consumo antes do treino. Abaixo você confere algumas dessas restrições e o impacto delas no bem-estar do atleta:

O que não comer antes do treino

Tubérculos
Dependendo do objetivo e do tipo de treino, é bom ficar atento com vegetais como batata, batata doce e mandioca. Isso porque eles possuem bastante carboidratos.

Iogurte
Para algumas pessoas, o leite e seus derivados podem causar desconforto gástrico - o que pode prejudicar bastante o treino. Portanto, é melhor não arriscar.

Granola
Neste caso, depende da granola. Por isso, é importante ver o rótulo e ficar atento, pois muitas delas têm açúcares escondidos, o que poderá fazer com que ocorra uma queda rápida de glicose (chamada de hipoglicemia de rebote) no meio do treino, fazendo você se sentir mal.

Barra de proteína
Também é preciso ficar sempre atento ao rótulo desses alimentos. Isso porque muitas barras podem ter açúcares escondidos. E, assim, entra no mesmo caso da granola: pode ocasionar uma hipoglicemia de rebote.

Energéticos
Em geral, não são indicados por conter muito açúcar. Algumas pessoas, inclusive, são sensíveis à cafeína que está presente nessas bebidas. Por isso, os energéticos podem causar desconforto intestinal, prejudicando o treino.

Comida gordurosa
É recomendado ficar longe de gorduras ruins (como a hidrogenada). Frituras em geral são desaconselhadas pela dificuldade de digestão e absorção no organismo.

Refrigerante
"Nunca se deve tomar refrigerante antes do treino", aconselha a nutricionista. Isso porque ele não tem vantagens nutricionais para nós. "Como pré-treino, então, por conta do açúcar, é uma péssima ideia", completa.

Fast food
Os fast foods devem ser evitados na vida cotidiana, não só antes do treino. "Por conta do alto teor de açúcar, podem gerar hipoglicemia de rebote, são de difícil digestão, além de serem pesados e prejudicarem o rendimento", aponta Isabela.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Rua Santana, 176 Centro

Rua Cel. Souza Franco, 1277 Centro

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 96926-8194
(11) 96599-9081
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
     
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet