Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 5 lanches leves e saudáveis para curtir o verão SELEÇÕES
5 lanches leves e saudáveis para curtir o verão

No verão, período em que naturalmente sentimos menos fome, fazer uma grande refeição pode ser desafiador e muitas vezes recorremos a petiscos industrializados nada saudáveis.

Mas, felizmente, em todas as culturas e cozinhas, há pratos rápidos tentadores que satisfazem a fome e funcionam como lanches leves para substituir o almoço ou para intercalar entre as refeições.

Essa opção prática para nosso estilo de vida corrido pode ser tão saudável quanto as tradicionais refeições; contanto que os alimentos ingeridos sejam variados e nutritivos, e a alimentação, balanceada.


Confira a seguir 5 receitas deliciosas e saudáveis para os momentos de pouca fome:

1. Torradas de pão árabe com homus
Esta receita simples e fácil de preparar é surpreendentemente rica em proteínas, vitaminas e sais minerais. O macio pão árabe transforma-se em deliciosas tirinhas crocantes, quando levado ao forno com um pouco de azeite e salpicado de sementes de gergelim. São o contraste perfeito para o cremoso homus.

Benefícios:
- O pão árabe, pão achatado e não fermentado do Oriente Médio, é uma boa fonte de carboidratos complexos e tem IG baixo. Tem o menor teor de gordura entre todos os pães.

- O grão-de-bico fornece quantidades consideráveis de fibra alimentar, em especial do tipo solúvel, que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Sementes de gergelim são uma boa fonte de proteína, portanto podem ser particularmente úteis numa dieta vegetariana.

2. Tortilla de batata e abobrinha
A tortilla, o tira-gosto mais famoso da Espanha, é preparada com os ingredientes mais simples — ovos, cebolas e batatas —, cozidos como uma omelete aberta e servida quente ou fria, cortada em fatias. Podem ser adicionados todos os tipos de ingredientes extras, como a abobrinha e o bacon utilizados nesta receita, ou aspargos, ervilha e cogumelos.

Benefícios:
- O ovo fornece proteína a custo baixo. Embora contenha colesterol, seus potenciais riscos à saúde são muitas vezes exagerados. Para a maioria das pessoas, o colesterol proveniente da alimentação não eleva tanto os níveis de colesterol no sangue.

- A abobrinha é uma fonte considerável de vitamina B6 e niacina. A casca contém a maior concentração dessas vitaminas.

3. Minipizza de presunto e alho-poró
O doce alho-poró, o aromático manjericão e o salgado presunto de Parma juntam-se à mozarela para compor uma sofisticada cobertura ao estilo de pizza para pães de hambúrguer integrais. Sirva-os com uma salada simples de agrião e cenoura ralada no ralador grosso, temperada com azeite de oliva extravirgem e suco de limão.

Benefícios:
- O alho-poró fornece vitamina E, um poderoso antioxidante.

- A mozarela contém menos gordura que muitos outros queijos, mas ainda assim é rica em cálcio, essencial para a saúde dos ossos e dentes e para a coagulação
adequada do sangue.

4. Wrap de truta defumada
O wrap é preparado enrolando-se o recheio numa tortilla macia de trigo. É uma maravilhosa alternativa aos sanduíches comuns. Nesta receita, truta defumada e folhas verdes se combinam num recheio apetitoso.

Benefícios:
- A truta é um peixe gorduroso com alto teor do ácido graxo essencial ômega-3, que protege o organismo contra acidentes vasculares cerebrais (AVC) e doenças cardíacas. A truta também contém quantidades consideráveis de vitamina E, que ajuda a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres.

- O pepino, fruto de uma trepadeira da família das cucurbitáceas, tem um teor muito alto de água (96%), o que significa que é pobre em calorias. A casca contém betacaroteno.

5. Falafel no pão árabe
O falafel, tradicional bolinho de grão-de-bico do Oriente Médio, é geralmente frito. Nesta versão mais magra porém deliciosa, o falafel é assado e delicadamente temperado, ganhando uma textura crocante por causa da cenoura ralada. Sirva com pão árabe, salada e molho de iogurte e hortelã.

Benefícios:
O grão-de-bico é uma importante fonte de proteínas em muitas partes do mundo. Também contém quantidades consideráveis de ferro, que ajuda a evitar anemia, um dos problemas nutricionais mais comuns.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet