Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Própolis diminui crises de rinite, o colesterol e muito mais! MSN NOTÍCIAS
Própolis diminui crises de rinite, o colesterol e muito mais!

Extraído de fontes vegetais pelas abelhas, o própolis é uma resina utilizada na cobertura e proteção de colmeias.

Para os humanos, o ingrediente é age como um excelente antibiótico natural que, além de fortalecer o sistema imunológico, promove diversos outros benefícios para a saúde.

10 benefícios do própolis para a saúde

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista Patricia Davidson explica que sempre recomenda a ingestão do própolis aos pacientes e lista os motivos pelos quais o ingrediente deve fazer parte do dia a dia de todos:

1. O própolis possui propriedades antivirais, que diminuem os riscos de doenças.

2. A nutricionista ainda afirma que o própolis promove benefícios à saúde por causa de sua potente ação anti-inflamatória.

3. O própolis auxilia nos cuidados com a imunidade. Estudos sobre o ingrediente, realizados pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), indicam que a resina contribui com o sistema imunológico, ativando os anticorpos e ajudando-os a reconhecer melhor os micro-organismos maléficos.

4. Fonte de compostos fitoquímicos, o própolis ajuda na proteção do coração e dos vasos sanguíneos, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.

5. De acordo com a especialista, o própolis também ajuda no controle do diabetes por favorecer a modulação da glicemia.

6. O própolis contribui para melhorar a sensibilidade das células à insulina, sendo benéfico em quadros de resistência insulínica, síndrome metabólica e Síndrome dos Ovários Policísticos.

7. Se ingerido à noite, o própolis ainda contribui para a melhor qualidade do sono, diz a nutricionista.

8. A resina possui ação antialérgica, ajudando na melhora e até na prevenção de crises e quadros como rinite e asma. Sua ação antibacteriana é especialmente forte contra as bactérias que costumam causar as inflamações na garganta, segundo um estudo brasileiro.

9. O própolis também tem a capacidade de melhorar o perfil lipídico, reduzindo o colesterol LDL, o chamado “colesterol ruim”.

10. Por fim, a especialista aponta que o própolis possui ação antioxidante, que protege as células contra a ação dos radicais livres e o envelhecimento precoce.

Como consumir o própolis?

A nutricionista ressalta que o própolis deve ser consumido com orientação de um profissional, com base em necessidades individuais de cada paciente. Para adultos, geralmente recomenda-se diluir 10 até 30 gotas do própolis em água pela manhã em jejum ou à noite, antes de dormir. O produto não é recomendado para gestantes e crianças menores 1 ano.

O ideal é ingerir o própolis mais próximo de sua composição natural. Um dos mais conhecidos por sua eficácia é o própolis verde, que possui uma aparência esverdeada e sabor forte. Esse tipo se destaca por ter um composto único, o Artepilin C, que tem um efeito anticancerígeno e antitumoral.

O própolis pode ser encontrado em apiários, lojas de produtos naturais, farmácias, entre outros estabelecimentos do tipo. Na hora da compra é fundamental verificar o rótulo da embalagem e checar se há selos de agências regulatórias, como a Agência Nacional de Vigiância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Agricultura.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet