Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Veja 8 dicas para diminuir o vício em açúcar FORTÍSSIMA
Veja 8 dicas para diminuir o vício em açúcar

Você é daquelas pessoas que não conseguem ficar sem um doce? Pois saiba que o vício em açúcar pode desencadear diversos problemas de saúde, como obesidade, diabetes, colesterol, gastrite, cáries nos dentes, acne e até prisão de ventre.

Além disso, ingerir uma quantidade exagerada de açúcar prejudica a memória e, consequentemente, dificulta na execução de algumas tarefas do dia a dia.

“O consumo excessivo ativa áreas do cérebro que causam sensação de bem-estar. Por isso, quanto mais consumimos, mais queremos consumir. É importante salientar que o excesso de açúcar é prejudicial ao nosso corpo, mas comer um docinho não tem problema se for consumido com consciência!”, afirma Edvânia Soares, nutricionista da Estima Nutrição e especialista em nutrição clínica, geral, e esportiva.

Veja a seguir suas dicas para ajudar a controlar o vício em açúcar:

Para reduzir a vontade de doce após o almoço ou jantar, aumente o consumo de folhas amargas, como agrião, almeirão, escarola e chicória, pois essas verduras limpam as papilas gustativas.

“Além disso, prefira os doces com menos açúcar. Mas, caso tenha vontade de comer um doce específico, opte por uma pequena quantidade, mas com consciência, pois quando restringimos algum alimento isso gera um maior desejo por aquilo que é proibido – aumentando o impulso de comer por recompensa”, indica a nutricionista.

Evite os refrigerantes, que têm uma grande quantidade de açúcar na composição. Quando sentir vontade de tomar algo, opte por um suco natural ou água, que, além de hidratar o corpo, dá a sensação de saciedade. Se quiser deixá-la mais saborosa, invista em águas saborizadas com limão, laranja e especiarias como gengibre, canela ou hortelã.

Além disso, o ideal é não adicionar nada às bebidas e assim aproveitar o seu sabor natural. Se precisar adoçá-las, deixe o açúcar refinado de lado e substitua por açúcares mais nutritivos como o mascavo, demerara, açúcar de coco, mel ou melado de cana.

Evite barrinhas de cereal. Elas não são uma boa opção, já que seu principal ingrediente é o açúcar. Nesse caso vale mais a pena comer uma pequena porção do doce que gosta, para evitar compensações.

Para quem quer comer um doce de melhor qualidade, a nutricionista recomenda chocolate 70% cacau, as frutas secas e as frutas in natura.

Para os amantes do cafezinho adoçado, o ideal é reduzir aos poucos o açúcar. “Minha recomendação é que, se você coloca duas colheres de açúcar no café, passe para uma, depois para meia, e assim continuamente”, orienta.

Evite as tentações. Em muitos casos, não ter doces em casa ajuda a abandonar o vício em açúcar, pois quanto maior a disponibilidade e acessibilidade, maior é a vontade pelo simples fato de ter fácil acesso a eles. Por isso, a dica é evitar comprar produtos com grande quantidade de açúcar no supermercado!
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet