Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Cuidados que você deve adotar nos dias de calor ATIVO
Cuidados que você deve adotar nos dias de calor

Os dias de calor mais intenso podem causar danos à saúde. Nesse clima, é comum o organismo perder líquido ao longo do dia, o que pode causar alterações metabólicas.

As altas temperaturas causam um desconforto no corpo, o que é manifestado por queda de pressão, desidratação, insolação e edemas nos membros. Ainda existem aqueles que suam em excesso e sofrem com cãibras.

Esses sintomas podem indicar que o corpo está próximo de sofrer um colapso, principalmente quando ocorre a transpiração em excesso.


Para minimizar os efeitos do calor é necessário adotar algumas medidas, tais como:

Se hidrate

O ideal é consumir quantidade de líquido indicada por médicos e nutricionistas, a qual pode estar em forma de água, suco e frutas – em especial as que apresentam uma boa quantidade de água, como laranja e melancia.

Faça atividades físicas

A atividade física é essencial para manter a saúde, além de prevenir doenças. No entanto, no calor o corpo se desidrata de forma fácil e esse efeito durante o exercício pode ser mais prejudicial do que benéfico. Deste modo, é preciso manter a rotina de atividades com intensidade leve.

Se alimente de forma saudável

A alimentação saudável é importante em qualquer estação. Para lidar com o mal-estar causado pela alta temperatura é preciso consumir diversos tipos de vegetais, cozidos ou crus. Durante o preparo é preciso ter cuidado para não exagerar no sal, o qual gera picos na pressão arterial.

Use protetor solar

Os raios ultravioletas são bem intensos, então é necessário utilizar o protetor solar em todos os climas. Além disso, não importa o tempo que a pessoa vai ficar exposta ao sol, visto que qualquer período pode causar insolação grave ou câncer.
Na dúvida, procure um dermatologista para verificar qual proteção é mais eficaz para sua pele.

Vista roupas de tecido leve

As roupas de malha e de algodão são mais adequadas contra o calor porque conseguem absorver o suor, enquanto outros tecidos não permitem a evaporação da transpiração. As roupas claras são mais frescas do que as peças escuras.

Umidifique o ar

Os dias quentes são propensos à chuva, porém também pode haver que da umidade do ar e, consequentemente, provoca problemas respiratórios.

Evite comidas quentes

O bem-estar só acontece quando o corpo fica com temperatura agradável por isso é indicado evitar comidas quentes e pesadas, de modo a optar pelas leves e frescas.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet