Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 5 alimentos que previnem o Alzheimer CONQUISTE SUA VIDA
5 alimentos que previnem o Alzheimer

Você sabia que é possível prevenir e tratar doenças através da alimentação? Para evitar o surgimento do mal de Alzheimer, por exemplo, é necessário consumir alimentos que façam bem para o sistema nervoso.

Afinal, essa doença consiste basicamente na degeneração das funções cognitivas e da memória - por isso, faz todo sentido buscar uma alimentação que beneficie o nosso cérebro. Quer conhecer os principais alimentos que ajudam na prevenção do mal de Alzheimer?

Listamos opções que podem - e devem - ser incorporadas à alimentação diária. Confira!

1. Castanha-do-Pará é fonte de selênio, mineral importante para o funcionamento dos neurônios

Para garantir a saúde do sistema nervoso, o ideal é manter uma alimentação rica em minerais como selênio, magnésio e zinco, que são fundamentais para o funcionamento do cérebro. Neste quesito, as oleaginosas (como castanhas, nozes e amendoins) acabam sendo muito importantes, pois fornecem a maioria desses nutrientes.

A castanha-do-Pará, por exemplo, é uma das principais fontes de selênio. Esse mineral, em especial, auxilia na troca de mensagens entre os neurônios, além de evitar o estresse cerebral. Quando consumido a longo prazo, o selênio ajuda muito a diminuir as chances do surgimento do Alzheimer - por isso, fica a dica!

2. Peixes são fonte de ômega 3, nutriente importante para o funcionamento do cérebro

Além das oleaginosas, outra dica interessante é incorporar os peixes à sua dieta. Eles são fontes importantes de ômega 3 - ácido graxo essencial que é importante para a comunicação entre os neurônios e auxilia no controle do humor e da memória. Por isso, quando se trata de manter a saúde do sistema nervoso, um dos pontos mais importantes é consumir alimentos ricos em ômega 3. Além de peixes como salmão, atum e sardinha, existem outros alimentos fontes dessa substância, como as próprias oleaginosas que citamos acima, e o camarão.

3. Folhas verde-escuras fornecem ômega 3 e ácido fólico, que fortalece o cérebro e previne o Alzheimer

Assim como os peixes, os vegetais folhosos (como rúcula, couve, espinafre e chicória) são fontes de ômega 3 e outros nutrientes importantes - em especial o ácido fólico, também conhecido como vitamina B9. Essa substância é uma das mais importantes quando se trata da saúde do sistema nervoso. Isso porque ela contribui para o processo cognitivo e o funcionamento do cérebro como um todo.

Além disso, a vitamina B9 é importante no combate à depressão, uma vez que auxilia na produção da serotonina ("hormônio da felicidade"). Para prevenir o surgimento do mal de Alzheimer e outros problemas relacionados ao cérebro, é muito importante manter o hábito de comer saladas com muitos vegetais verde-escuros. Fica a dica!

4. Frutas vermelhas são fontes de flavonoides, antioxidantes fundamentais para a saúde do cérebro

Frutas vermelhas como morangos, framboesas, amoras e ameixas, também são muito importantes para a saúde do sistema nervoso. Isso porque elas fornecem o flavonoide fisetina - antioxidante que estimula a memória de longo prazo e auxilia na atuação dos neurotransmissores. Por isso, essas frutas acabam sendo muito relevantes para a prevenção de doenças como o Alzheimer e outras relacionadas ao sistema nervoso.

5. Azeitonas são ricas em hidroxitirosol, substância que combate a degeneração dos neurônios

Além dos quatro alimentos que listamos acima, existem outros produtos que você pode consumir no dia a dia para cuidar da saúde do cérebro. As azeitonas, por exemplo, possuem a substância hidroxitirosol, que combate a degeneração dos neurônios. Por isso, a longo prazo elas acabam sendo ótimas aliadas para prevenir o mal de Alzheimer.

Para consumir azeitonas no dia a dia, uma boa dica é usá-las no preparo de carnes, empadões, saladas e risotos. As azeitonas também são um ótimo aperitivo e podem ser servidas em festas, eventos e reuniões com os amigos.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet