Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Os três tipos de sensibilidade à cafeína HUFFPOST BRASIL
Os três tipos de sensibilidade à cafeína

Já reparou como você perde o sono se tomar um café depois do jantar enquanto seus amigos dormem como bebês depois de tomar dois ou três? A ciência pode ter a resposta.

Um médico descobriu que a reação à cafeína provavelmente é determinada por dois fatores genéticos: se o fígado é capaz de metabolizar a cafeína rapidamente ou se demora mais no processo, e se a pessoa tem uma variação genética que torna o sistema nervoso central mais sensível à substância.

O médico J. Langer diz que os tomadores de café se encaixam em três grupos: alta, normal e baixa sensibilidade à cafeína.

"É normal que as pessoas perguntem ao médico porque não conseguem dormir depois de uma xícara de café, enquanto o parceiro não perde o sono mesmo tomando cinco", disse Langer. "A resposta é todos reagimos de modo diferente à cafeína, assim como temos cabelos e olhos de cores diferentes."

Sensibilidade alta
Se você acha que uma pequena quantidade de cafeína te dá aquele empurrãozinho e uma xícara de café tira o sono, é provável que você tenha alta sensibilidade à cafeína.

Isso está relacionado com o metabolismo lento no fígado e as "fortes conexões" no sistema nervoso central – basicamente o efeito no sistema nervoso é mais acentuado.

Sensibilidade normal
As pessoas que se enquadram nesta categoria em geral podem tomar de duas a cinco xícaras de café por dia sem efeitos adversos no sono.

Acredita-se que a sensibilidade regular seja causada por um equilíbrio entre a inativação da cafeína no fígado e as conexões no sistema nervoso central.

Para este grupo, não se recomenda tomar café à noite.

Sensibilidade baixa
Se você é consegue tomar café à noite sem prejuízo para o sono, é provável que esteja nesta categoria. Pessoas com baixa sensibilidade à cafeína provavelmente não sentem os efeitos desejados da substância, como a sensação de estar mais desperto e alerta.

Ela ocorre porque o corpo processa a cafeína rapidamente. Neste grupo, pode-se ingerir café em maiores quantidades, mas a recomendação geral é respeitar o limite de cinco xícaras por dia.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet