Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Os 12 melhores alimentos para intestino preso WOMENS HEALTH BRASIL
Os 12 melhores alimentos para intestino preso

Constipação, que consiste em fazer o “número 2” menos de três vezes por semana, afeta 42 milhões de pessoas nos Estados Unidos, de acordo com o National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases (EUA).

E, por mais que pareça que nada pode solucionar esse problema, consumir os melhores alimentos para intestino preso pode ser uma grande ajuda!

“Uma das melhores coisas que você pode fazer para deixar seus intestinos em movimento é comer muita fibra”, diz Amy Gorin, nutricionista proprietária da Amy Gorin Nutrition (EUA).


Da próxima vez que você estiver com problemas para ir ao banheiro, aposte em alguns destes alimentos para intestino preso:

12 melhores alimentos para intestino preso

1. Feijão
Você sabe o que dizem: “feijão, o alimento mágico”. Então sim, faz sentido que eles também possam ajudar com a constipação. “Os grãos fornecem uma combinação de fibras solúveis e insolúveis”, diz Gorin. A primeira amacia seu cocô, e a segunda a aumenta, facilitando a passagem pelo trato digestivo. “Esta fibra é muito útil para estimular a digestão, bem como para alimentar as bactérias do intestino.”

2. Brócolis
O brócolis surge em praticamente todas as discussões de alimentos bons para você. Isso porque é uma fonte incrível de vitaminas, proteínas e fibras essenciais. “Comer muitos vegetais é essencial para uma boa saúde digestiva”, diz Gina Sam, diretora do Mount Sinai Gastrointestinal Motility Center (EUA).

3. Aveia (e outros grãos integrais)
Ela também possui fibras solúveis e insolúveis – uma combinação dos sonho para pessoas com constipação. Palmer recomenda incluir três porções de grãos integrais em sua dieta todos os dias, especialmente aveia e arroz integral.

4. Espinafre
“Ele é cheio de fibra (uma xícara de espinafre cozido tem 4g) e contém magnésio, um mineral que pode ajudar na movimentação das fezes”, diz Sam. O magnésio é freqüentemente encontrado em laxantes, mas incorporá-lo em sua dieta é uma opção menos extrema para a maioria das pessoas.

5. Nuts
Palmer recomenda incluir um punhado de nuts como pistache, amendoim, amêndoas ou nozes em sua dieta todos os dias. Adicione-as em seu iogurte, salada ou apenas coma como um lanche intermediário.

6. Sementes de chia ou de linhaça
“Sementes de chia e linhaça é uma maneira fácil de adicionar mais fibras em sua dieta”, diz Sam. Polvilhar uma colherada em seu smoothie, aveia ou iogurte, ou usá-las na salada, pode promover uma refeição com o poder extra de produção de cocô de que você precisa.

7. Frutas vermelhas
Elas estão sempre em destaque devido à sua abundância de antioxidantes, mas também são ricas em outros nutrientes essenciais. Meia xícara de amoras e framboesas contém cerca de quatro gramas de fibra cada. Meia xícara de morangos fatiados oferece cerca de metade do valor.

8. Peras
As peras não recebem crédito suficiente, especialmente porque estão repletas de antioxidantes e vitaminas. Eles também são um dos frutos mais fibrosos, então adicioná-los em sua dieta é outra maneira de aliviar qualquer desconforto que você pode estar experimentando no banheiro.

9. Maçãs
Neste caso, “uma maçã por dia” ainda é um conselho de ouro, especialmente quando se trata de evitar a constipação. As cascas de muitas frutas (incluindo maçãs) contêm fibras insolúveis, que atuam como um laxante natural.

10. Quiabo
Ame ou odeie, aquele “recheio” viscoso do quiabo é, na verdade, fibra mucilaginosa – fibra solúvel que foi misturada com água e, assim, torna-se toda pegajosa, que é o que acontece com todas as fibras solúveis do trato digestivo. “Quiabo é a minha dica para aliviar a constipação”, diz Kendra Tolbert, nutricionista (EUA). “Toda essa fibra mucilaginosa suaviza as fezes, o que pode aliviar a constipação.”

11. Ameixas (ou outras frutas secas)
Ok, sua avó jura totalmente que será por uma boa causa. “As ameixas são uma fonte natural de sorbitol, que ajuda a estimular a digestão, ajudando a mover a água para o intestino grosso”, explica Gorin. Elas também são ricas em fibra, com cerca de seis gramas por meia xícara. Não quer encarar ameixas secas? Tente figos ou damascos em vez disso.

12. Café
Enquanto não há fibra no café, algumas pesquisas mostram que ele pode estimular o movimento do intestino. “Você pode não pensar no café como algo que ajuda este problema. Mas isso acontece com cerca de 30% das pessoas. Algumas delas até percebem o efeito do café descafeinado”, diz Gorin.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet