Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Linhas de Revenda
 
 
Not?cia - Exercícios no inverno exigem cuidados extra ATIVO
Exercícios no inverno exigem cuidados extra

O inverno é o maior aliado da preguiça. Nada como ficar em casa, de preferência embaixo das cobertas, alienando-se de toda e qualquer prática esportiva. No entanto, é exatamente nesta estação que nosso corpo pede ainda mais por atividades físicas.

Com a baixa temperatura, o corpo acumula gordura no tecido adiposo para ajudar a manter o aquecimento de nossos órgãos, o que pode ser motivo de pânico para quem luta contra a balança. Neste sentido, a prática de alguns exercícios no inverno pode ajudar.

Só que ao contrário do que muitos pensam, não é difícil perder peso na estação mais fria do ano. “Quando se trata de queima calórica, o inverno é um grande facilitador, pois o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corporal estabilizada”, explica Cau Saad, educadora física e especialista em nutrição esportiva.

“Esse fato associado à queima calórica promovida pela atividade física contribui para que você alcance ainda mais rápido os seus resultados, aproximando-se do corpo almejado no verão”, completa.

Cuidados com a saúde para praticar exercícios no inverno

A atividade física ajuda no emagrecimento, mas, por causa das baixas temperaturas, é preciso se dedicar na hora de fazer o aquecimento durante a prática de exercícios no inverno. Um bom preparo é a chave para evitar machucados. “O corpo demora mais para se aquecer.

Com os músculos mais frios, a elasticidade é menor, o que pode elevar o risco de lesão. Para evitá-las, o ideal é investir no aquecimento muscular pré-treino”, ensina a personal trainer Iva Bittencourt. É essencial aquecer o corpo com exercícios ergométricos e, posteriormente, alongamentos dinâmicos.

Para quem gosta de atividades ao ar livre e não quer desapegar de suas práticas habituais, é preciso fazer algumas adaptações. “Trocar o horário das atividades, especialmente para quem gosta de treinar pela manhã, e até mesmo substituir andar de bicicleta por aulas de academia pode ser uma ótima forma de se manter envolvido com atividades físicas na estação”, ensina Gustavo Berkhout, treinador da Spin N Soul.

Aos que costumam nadar ou praticar exercícios que envolvem natureza, os especialistas dão a dica. “Proteger o peitoral, pescoço e cabeça, usando calças e camisetas de manga comprida, ajuda a manter o calor produzido pelo exercício. Sempre se agasalhar e logo na sequência ter uma toalha disponível para secar o corpo molhado de suor é fundamental para evitar um resfriado”, recomenda Gustavo.

Quanto à imunidade, é importante lembrar que exercícios físicos ajudam a desenvolver resistência, promovendo a produção de anticorpos.

Para Iva, o segredo da estação é estar consciente dos benefícios de uma vida ativa. “Se você sentir desestimulado por causa do frio, procure atividades em grupo, como aulas de dança, corrida ou crossfit. Organizar a agenda com horários fixos para ir à academia é também uma forma de se manter comprometido”, ensina.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Rua Santana, 176 Centro

Rua Cel. Souza Franco, 1277 Centro

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 98848-5716
(11) 96599-9081
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
     
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet