Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 10 dicas para se alongar e ganhar disposição ALTO ASTRAL
10 dicas para se alongar e ganhar disposição

Passar algumas horas na frente do computador ou realizar tarefas simples deixam você com preguiça e sensação de que está quebrada?

Então, aposte nos alongamentos! São exercícios fáceis, que dispensam local e roupas apropriados e não exigem nenhum esforço.

Confira as 10 dicas para se alongar e mandar a preguiça embora!

Movimentos básicos

1. Sentada ou em pé, com os braços ao longo do tronco, relaxe os ombros e, lentamente, incline a cabeça para frente, alongando os músculos posteriores do pescoço. Mantenha e respire normalmente por 10 a 15 segundos.

2. Na mesma posição, vire a cabeça para a direita e, depois, para a esquerda, mantendo por 10 a 15 segundos de cada lado.

3. Leve os braços para trás das costas e entrelace os dedos com as palmas das mãos voltadas para dentro. Fique 10 ou 15 segundos.

4. Eleve os braços, entrelace os dedos e vire as palmas das mãos para fora. Permaneça com os braços para cima por de 10 a 15 segundos.

5. Apoie-se em uma mesa, semi-flexione os joelhos, coloque o queixo no peito e incline-se para frente, mantendo a posição durante 15 segundos.

6. Com a coluna reta, incline a cabeça para baixo e mantenha por 10 segundos. Depois, incline a cabeça para trás pelo mesmo tempo.

7. Puxe devagar a cabeça para o lado direito e mantenha por 10 segundos. Faça o mesmo do lado esquerdo.

8. Faça uma rotação com os ombros para trás, de forma lenta e mais acentuada possível, como se quisesse encostar o ombro na orelha. Repita o movimento para frente.

9. Em pé, com os pés afastados e os joelhos relaxados, solte o corpo para frente sem esforço. Mantenha a posição por 15 segundos respirando normalmente e volte lentamente à posição original, levantando a cabeça por último.

10. Estique um dos braços para frente e puxe a mão pelos dedos, no sentido do antebraço, com a palma para frente. Aguarde 10 segundos. Repita com os dedos voltados para baixo e a palma em direção ao corpo. Faça o mesmo com o outro braço.

Exercícios para qualquer hora

Seja uma caminhada curta ou uma aula de ginástica, o alongamento é indispensável antes e depois de qualquer exercício. “No início, os movimentos deixam a musculatura aquecida para o exercício. No final, evitam que os músculos fiquem encurtados, o que prejudica a flexibilidade do corpo”, explica Marcelo Melo, professor.

Em casa, no carro ou no ambiente de trabalho, os movimentos aliviam a tensão nervosa, reduzem os desconfortos do corpo e ainda diminuem os riscos de lesões por esforço repetitivo (LER). Durante o alongamento, respire lentamente e relaxe. Faça o movimento até perceber uma leve tensão, mas não force se sentir dor.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet