Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Alimentos que ajudam a melhorar a função renal MELHOR COM SAÚDE
Alimentos que ajudam a melhorar a função renal

As doenças renais crônicas constituem um importante problema de saúde atual. Felizmente, existem alimentos capazes de melhorar a função renal.

Estima-se que sua prevalência será duplicada nos próximos 10 anos, devido ao envelhecimento progressivo da população e ao aumento de outros processos crônicos como a diabetes e a obesidade.

A importância de uma correta alimentação para melhorar a função renal

Os rins são os órgãos que se encarregam de eliminar as substâncias residuais do organismo. O sangue passa através deles e é filtrado, os rins, então, retêm os produtos que serão eliminados. Além disso, também regulam os líquidos e eletrólitos do corpo.

Nas doenças renais graves, os rins deixam de fazer estas funções com normalidade. É por isso que, nestes casos, os pacientes devem controlar a ingestão de líquidos e alguns alimentos.

Modificar a alimentação com a finalidade de melhorar a função renal não só é uma recomendação saudável, como também, junto com os medicamentos e a diálise, é uma parte fundamental do tratamento.

A alimentação é fundamental para uma correta evolução da doença e para prevenir o aparecimento de outras doenças associadas como podem ser a diabetes, a hipertensão ou a obesidade.

A dieta das pessoas que têm problemas renais deve ser:

- Variada.
- Equilibrada.
- Adequada em energia.
- Ordenada.
- Adaptada.
- Complementada.

A seguir, falaremos sobre 5 frutas e vegetais que ajudam a melhorar a função renal.

1. Escarola

A escarola é um alimento delicioso e ideal para as pessoas que desejam melhorar a função renal porque contém um alto teor de água e um baixo conteúdo calórico. De fato, cerca de 95% de sua composição é de água; ainda que seja um alimento leve, é saciante por seu conteúdo de fibras.

Do ponto de vista nutricional, além de seu elevado conteúdo de água, também é especialmente rica em minerais e vitaminas. Entre os primeiros, pode-se incluir em sua composição o cálcio, fósforo, ferro, potássio e sódio. Com relação as vitaminas, é rica nas vitaminas A, C e nas do complexo B.

2. Cebola

Trata-se de uma das verduras mais utilizadas nas refeições de todo o mundo. Esconde, camada a camada, muitos benefícios. No entanto, o principal benefício para melhorar a função renal é sua propriedade diurética, ou seja, que favorece a expulsão de urina.

Um estudo científico do Journal ou Medical Food comprovou as capacidades da cebola para ativar eficientemente a função dos rins e facilitar a eliminação de líquidos no corpo.

Além disso, é um alimento, como dissemos, com outros benefícios como:

- Aliada contra a diabetes.
- Favorece a digestão.
- Melhora o sistema imune.
- Alivia algumas doenças respiratórias.

3. Cenoura

Trata-se de um vegetal conhecido por seus benefícios na hora de melhorar a visão. No entanto, também conta com outras numerosas propriedades, e nesse caso, o importante é sua propriedade diurética.

Assim como os anteriores, contém um grande conteúdo de água que melhora a função renal, já que facilita a formação e a expulsão de urina ajudando, por outro lado, na desintegração dos cálculos renais.

E, além disso, a cenoura também é boa para a visão. Por trás dessa antiga recomendação se esconde a autêntica essência das cenouras. Os betacarotenos são poderosos protetores que evitam o envelhecimento prematuro. Nesse sentido, seu consumo protegerá a retina e evitará o aparecimento de cataratas.

4. Mirtilos

Os mirtilos são particularmente ideais para combater infecções e para melhorar a circulação periférica. O suco de mirtilos da variedade vermelha exerce uma surpreendente ação antisséptica e antibiótica sobre as bactérias causadoras das infecções urinárias, especialmente da Escherichia coli.

Ademais, os mirtilos contêm ácido quínico, uma substância que é eliminada e acidifica a urina, de modo que evita que sejam formados cálculos ou litíase renal de fosfato cálcico. De fato, melhoram a função renal.

5. Outros alimentos para melhorar a função renal

As frutas e verduras mencionadas no artigo não são os únicos alimentos recomendados para as pessoas que querem melhorar a função renal. São muitos os alimentos com propriedades para esta função e entre estes outros pode-se mencionar, por exemplo:

- Tangerina.
- Limão.
- Pepino.
- Aspargos frescos.
- Ervilhas.
- Champignons e cogumelos.

No entanto, caso sofra com algum tipo de problema renal, não hesite em procurar um profissional para que tenha um bom tratamento e um guia de alimentação adequado para reverter o problema.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet