Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 9 óleos que são excelentes para aliviar dores DICAS DE MULHER
9 óleos que são excelentes para aliviar dores

Os óleos essenciais são muito usados na medicina alternativa para tratar problemas físicos ou psicológicos. Há inclusive pesquisas científicas que estão sendo feitas para comprovar a eficácia dos óleos como anti-inflamatórios no alívio das dores.

E como as inflamações crônicas muitas vezes são uma resposta do corpo a problemas como estresse e irritação, os óleos podem ser úteis também se incluídos na rotina diária, atuando de forma preventiva.

Eles podem ser usados de várias formas diferentes: inalando, na massagem, no banho, ou mesmo ingerido em cápsulas. Mas o uso não pode ser feito sem antes consultar um médico, pois, mesmo sendo benéficos, os óleos podem ter efeitos colaterais. Um profissional saberá indicar a quantidade certa, bem como a melhor maneira de usar para cada pessoa.

Conheça alguns que podem ajudar a acalmar a dor.

1. Óleo de hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta é eficaz no controle dos sintomas da síndrome do intestino irritável, que causa dor abdominal e inchaço. Também tem sido usado para dores de cabeça tensionais e dores musculares.

2. Óleo de rosa mosqueta

Contém polifenóis (antioxidantes) e antocianinas (o pigmento azul escuro de muitos alimentos e plantas), que podem ajudar a reduzir a inflamação e dor nas articulações. Pode ser uma boa opção para pessoas que não podem tomar anti-inflamatórios não-esteroides ou outros medicamentos.

3. Óleo de lavanda

Muito conhecido por ajudar as pessoas com problemas de sono e ansiedade, também pode ser útil para dores de cabeça. Estudos mostraram que a inalação desse óleo essencial alivia a enxaqueca e que tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.

4. Óleo de prímula

Ótimo para aliviar os sintomas da TPM ou cólicas. Também é muito usado como um tratamento para a dor nos seios e sintomas da menopausa. Embora muito estudado, ainda não há nenhuma comprovação definitiva.

5. Óleo de linhaça

O óleo de linhaça possui gorduras boas, como ácidos graxos, ômega-3 e ômega-6, o que faz com que seja benéfico para a saúde em geral devido às propriedades anti-inflamatórias que aliviam a dor. Pode melhorar os sintomas da artrite reumatoide e lúpus, mas ainda é necessário haver mais estudos sobre isso.

6. Óleo de sálvia

A sálvia é uma erva muito usada na culinária, em chás, e na aromaterapia para fins medicinais naturais. Rico em antioxidantes, esse óleo tem efeitos anti-inflamatórios. Se usado na massagem, pode reduzir a intensidade quanto a duração da cólica menstrual. Também ajuda a baixar a pressão arterial, acalmar a ansiedade e melhorar o seu humor.

7. Óleo de eucalipto

Estudos comprovaram suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, o que faz com que a inalação de óleo essencial de eucalipto reduza a dor e diminua a pressão arterial. Use durante o banho.

8. Óleo de alecrim

O óleo essencial desta erva popular é um dos mais usados na aromaterapia para reduzir a dor. Estudos comprovaram que ele realmente tem propriedades analgésicas e é um tratamento auxiliar eficaz.

9. Óleo de junípero

Não é tão estudado quanto os outros, mas algumas pesquisas já descobriram que ele pode auxiliar no alívio da dor e no relaxamento, especialmente se usado junto com outro óleo essencial.

Embora os óleos essenciais não curem dores crônicas ou dores musculares, eles são um complemento natural a outros tratamentos e remédios. Eles podem ser usados para melhorar a saúde e o bem-estar em geral. Mas lembre-se sempre de consultar um médico para evitar riscos.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet