Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Linhas de Revenda
 
 
Not?cia - Batata pode ajudar a emagrecer, saiba mais VIX
Batata pode ajudar a emagrecer, saiba mais

A batata tradicional perdeu, nos últimos anos, espaço no cardápio de pessoas que fazem dieta, que normalmente dão preferência à sua “prima”, a batata-doce.

O alimento, no entanto, acaba sendo prejudicado pela má fama. A verdade é que a batata pode sim ajudar a emagrecer, além de trazer benefícios para a saúde.

Batata pode ajudar a perder peso

A má reputação da batata estaria no fato de ela ser rica em amido. O carboidrato, no entanto, é do tipo complexo e, por isso, pode ajudar no emagrecimento, uma vez que controla o açúcar no sangue e evita a resistência à insulina. O amido resistente também retarda a digestão, afastando o apetite exagerado.

A batata tradicional ainda é indicada para pessoas que querem perder peso porque é um dos alimentos que mais garantem saciedade, ou seja, diminui a sensação de fome constante e, consequentemente, facilita a diminuição no consumo de calorias diárias.

Um estudo feito em 2012, por exemplo, mostrou que pessoas que seguiam uma dieta saudável com batatas eram capazes de emagrecer comendo até sete porções de batatas por semana, ou seja, uma porção do alimento todos os dias. Os dados da pesquisa foram publicados pelo Journal of the American College of Nutrition.

A batata ainda favorece o emagrecimento por garantir altas doses de energia, fundamental para quem pratica esportes regularmente e com o objetivo de diminuir quilos e medidas. O resultado é simples: quanto melhor você se exercita, mais constrói músculos e perde calorias.

Batata faz bem para o coração e previne câncer

Fonte de fibras, vitaminas e minerais importantes para o organismo, a batata ainda pode trazer diversos benefícios para a saúde. Por ser rico em potássio, por exemplo, o alimento ajuda a baixar a pressão arterial por melhorar a vasodilatação dos vasos sanguíneos, segundo estudo do Institute for Food Research.

O consumo regular de batata ainda evita doenças cardíacas, já que o alimento é rico em fibras, que reduzem a quantidade de colesterol ruim no sangue. Até mesmo quem sofre de diabetes tipo 2 pode ser beneficiado pela batata. De acordo com um estudo, o amido resistente presente no tubérculo ajuda na remoção do excesso de açúcar no sangue.

Rica em antioxidantes, que neutralizam os radicais livres, a batata ainda pode reduzir os riscos de câncer se consumida regularmente. Segundo um trabalho científico, os compostos do gênero presentes nas batatas são capazes de diminuir o crescimento de células de câncer de fígado e cólon.

Qual é a melhor forma de comer batata?

Com preço acessível e bastante versátil, a batata pode aparecer em inúmeras preparações. No entanto, o modo de preparo do alimento tem, obviamente, grande impacto na sua capacidade de promover melhora da saúde.

Preparar a batata no vapor é a melhor forma de preservar seus nutrientes. Se você prefere batatas cozidas, procure cozinhar o alimento com casca. Assim você consegue manter grande parte de seus nutrientes.

Quando preparada com pouco óleo e com casca, a batata assada pode ser outra forma saudável de consumo. A ingestão moderada deve ser a da batata frita que, apesar de saborosa, pode aumentar as calorias do prato. Além disso, o contato do alimento com o óleo quente libera substâncias que prejudicam o organismo.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Rua Santana, 176 Centro

Rua Cel. Souza Franco, 1277 Centro

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 98848-5716
(11) 96599-9081
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
     
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet