Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Zinco: descubra todos os benefícios desse mineral SELEÇÕES
Zinco: descubra todos os benefícios desse mineral

Um mineral essencial, necessário a todas as células do corpo, o zinco está concentrado nos músculos, ossos, pele, rins, fígado, pâncreas, olhos e próstata.

Ele desempenha uma função essencial em centenas de processos corporais.

Do crescimento celular à maturação sexual e imunidade, até mesmo para os sentidos do paladar e do olfato.

Consequentemente, todas as pessoas que tomam suplementos multivitamínicos e minerais diários devem certificar-se de que eles contenham zinco.


Como o organismo não produz zinco, ele depende de fontes externas para seu suprimento.

Principais benefícios

O zinco é necessário para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Além disso, pode ajudar na proteção contra gripes, resfriados, conjuntivite e outras infecções. Pastilhas de zinco podem, por exemplo, acelerar a cicatrização de aftas e da inflamação da garganta.

Ingerido em forma de comprimidos, o zinco pode ajudar no tratamento de doenças mais graves, como artrite reumatoide, lúpus, fibromialgia e, possivelmente, esclerose múltipla.

O zinco exerce efeito benefícios sobre vários hormônios, incluindo os hormônios sexuais e tireoidianos. Ele demonstra ser promissor no aumento da fertilidade tanto nas mulheres quanto nos homens. Inclusive, pode também diminuir uma próstata aumentada.

Além disso, pode ser eficaz para as pessoas com uma tireoide sub-ativa e, por melhorar os níveis de insulina, ajuda às pessoas com diabetes. Como o zinco afeta tantos sistemas corporais, ele apresenta muitas outras utilizações. Estimula a cicatrização de feridas e irritações cutâneas, sendo útil para acne, queimaduras, eczema, psoríase e rosácea.

De quanto você precisa

A ingestão diária recomendada é de 15 mg para adultos. Doses mais elevadas geralmente estão reservadas para queixas específicas. Mais de 100 mg ao dia podem, a longo prazo, comprometer a imunidade. Pode também interferir na absorção de cobre, levando à anemia.

Ao procurar alimentos ricos em zinco, pense nas proteínas. Ele é abundante nas carnes, no porco, no fígado e nas aves (principalmente as de carne escura), ovos e frutos do mar (especialmente as ostras). Queijos, feijões, nozes e gérmen de trigo também são outras boas fontes. Porém, nesses alimentos ele tem menor absorção do que nas carnes. É possível encontrar grande quantidade de zinco na água potável.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet