Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Pré-treino natural: alimentos termogênicos ATIVO
Pré-treino natural: alimentos termogênicos

Ir treinar bem cedinho ou depois de um longo dia de trabalho nem sempre é fácil. Às vezes falta disposição e parece que o corpo não responde aos estímulos dos exercícios.

Para resolver essa falta de ânimo, muitas pessoas recorrem aos suplementos termogênicos, os chamados “pré-treino”.

O suplemento age como estimulante no sistema nervoso central: acelera os batimentos cardíacos, aumenta o fluxo sanguíneo do corpo e reduz a fadiga, conferindo mais força e disposição.

Apesar dos benefícios, vale lembrar que o termogênico pode ser nocivo à saúde se for utilizado sem prescrição médica.

Segundo o nutricionista Flávio Santana, quem tem predisposição ou possui problemas cardíacos e outros males como hipertensão, enxaqueca, desordens gastrointestinais, insônia e até ansiedade e depressão, precisa evitar esse tipo de suplemento ou ser orientado por um profissional.

“Existe também o fato de a dose recomendada nas embalagens ser padrão, não é algo individual ou personalizado. Antes de consumir um pré-treino é importante entender a necessidade e a tolerância de cada organismo”, reitera.

Para quem quer dar uma turbinada no treino sem apelar para os pré-treinos industrializados, existe uma saída: o consumo de alimentos que contém substâncias que agem como termogênicos naturais no corpo. Eles estimulam e aceleram o nosso metabolismo e podem auxiliar na melhora do desempenho nos exercícios. “Inclusive, muitos desses alimentos estão presentes artificialmente nos suplementos vendidos como pré-treinos”, ensina Santana.

Alimentos que funcionam como pré-treino natural

Café: tem efeito estimulante e dá mais concentração para a execução do exercício. Também acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura.

Gengibre: tem efeitos analgésico e anti-inflamatório, o que reduz a fadiga muscular.

Chá verde: possui substâncias que melhoram a queima de gordura e acelera o metabolismo. O chá verde ainda tem antioxidantes como flavonoides, taninos e alcaloides que previnem o excesso de radicais livres e estimulam energia por tempo prolongado.

Pimenta: contém vários compostos bioativos, dentre eles a capsaicina, responsável pelo aumento da produção de calor e acelera o metabolismo.

Canela: além de acelerar o metabolismo, tem propriedades antioxidantes e contribui para melhorar a digestão.

Pó de guaraná: estimula a liberação de adrenalina e dopamina, que promovem sensação de bem-estar e disposição para treinar. Também é rico em cafeína, substância de efeito estimulante para o desempenho.

Atenção ao horário de consumo

Os alimentos termogênicos devem ser ingeridos um pouco antes do início do treino.

Dependendo do alimento, o efeito pode durar de 30 min até 6 horas. “Por isso é interessante mantê-los longe perto da hora de dormir. Recomenda-se consumi-los até, no máximo, 17h”, alerta Santana.

É natural, mas em excesso faz mal

Mesmo os alimentos classificados como saudáveis, quando consumidos em excesso podem ser prejudiciais ao equilíbrio do organismo. O nutricionista recomenda adicionar os alimentos termogênicos à rotina sem nenhuma dose ou obrigação, aliados a uma alimentação balanceada.

“Não é necessário consumi-los todos no mesmo dia, nem todos os dias. É possível usá-los separadamente antes do treino ou adicioná-los nas refeições. Por exemplo: tomar uma xícara de café como parte da alimentação matinal, usar um pedaço pequeno de gengibre para saborizar a água ou tomar um copo de chá verde no meio da tarde”, aconselha.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet