Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Dicas de como aproveitar o verão sem descuidar da saúde EXTRA.GLOBO
Dicas de como aproveitar o verão sem descuidar da saúde

O verão eleva as temperaturas e costuma deixar praias e piscinas lotadas. Apesar de ser uma boa época para relaxar, já que é também período de férias, é importante não deixar a saúde de lado.

No verão, nosso corpo perde bastante água. Por isso, precisamos beber pelo menos dois litros dela por dia. Devemos comer muitas frutas e verduras, grãos e consumir sucos naturais sem açúcar e vitaminas.

A preferência deve ser por carnes magras, como peixe e frango. É importante nesta época evitar alimentos gordurosos, pois eles retardam a digestão — orienta a nutróloga Yara Dantas.


Com o sol a pino, aumentam as chances de desenvolvimento de câncer de pele. Não à toa, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) escolheu este mês para fazer a campanha “Dezembro Laranja", que alerta para a prevenção da doença. Atitude simples, como usar protetor solar diariamente, ajuda a afastar a possibilidade de surgimento do câncer de pele não-melanoma, o mais incidente na região Sudeste.

O excesso de exposição ao sol é a principal causa da doença, uma vez que a radiação ultravioleta é a maior responsável pelo desenvolvimento de tumores cutâneos — afirma a dermatologista do Instituto de Oncologia Santa Paula, Vanessa Mussupapo. — Manchas, bolinhas que sangram facilmente, crescimento ou aparecimento de pintas são os principais sintomas do câncer de pele. É recomendado que nestes casos um médico seja procurado, imediatamente — alerta a dermatologista do Hospital Oeste DOr, Valéria Stagi.

A estação também é marcada por doenças características, como conjuntivite, micoses e insolação, e pelos males causados pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Por isso, é importante não deixar água acumulada nos quintais, nem nos pratinhos de plantas, além de ser recomendado o uso de repelente e a instalação de telas de proteção nas janelas.

Cuide-se

Use chapéus, óculos escuros (com proteção contra os raios ultravioleta), camisetas e evite ficar exposto ao sol entre 10h e 16h.

Faça o uso de um protetor solar todos os dias. Ele deve ter, no mínimo, fator de proteção solar (FPS) 30 e capacidade de proteger contra radiação UVA e UVB. Aplique cerca de meia hora antes da exposição ao sol e reaplique a cada duas horas em atividades de lazer ao ar livre ou de manhã e antes de sair para o almoço em dias de trabalho. Na praia ou piscina, faça uma nova aplicação a cada mergulho ou ao secar o corpo com toalha.

Beba pelo menos 2 litros de água todos os dias e dê preferência pelo consumo de sucos naturais sem açúcar.

Evite ingerir comidas gordurosas, pois elas contribuem para o aparecimento de acnes e retardam a digestão. Dê preferência a frutas e verduras da estação e carnes magras.

Mantenha sua pele bem hidratada com o uso de cremes hidratantes corporais. No rosto, aplique apenas aqueles que são específicos para a área.

Faça uso do repelente. Não há perigo em usá-lo junto com o protetor solar. Para um melhor resultado, aplique o protetor solar primeiro e 15 minutos depois passe o repelente.

Seque os ouvidos após cada mergulho. Caso a água entre no ouvido e haja dificuldade para sair, movimente levemente a orelha ou deite de lado. Nunca utilize álcool ou qualquer outro líquido dentro dos ouvidos sem orientação médica.

Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o cabelo e a umidade podem facilitar problemas como caspa.

Não fique com roupas de banho molhadas por muito tempo, pois a combinação de calor e umidade contribui para o surgimento de doenças que podem causar ardor, coceira e corrimentos.

Evite usar sapatos fechados e se enxugue bem depois de tomar banho, principalmente nas axilas e entre os dedos. Estas medidas ajudam a impedir o surgimento de micoses.

Não compartilhe o uso de objetos pessoais como toalhas e óculos escuros para evitar a transmissão de doenças como conjuntivite.

Coloque areia nos pratinhos das plantas e não deixe acumular água em objetos. Preste atenção no seu lixo e tampe bem a caixa-dágua para evitar que o mosquito Aedes aegypti não se reproduza.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet