Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Pilates para mães: benefícios da gestação ao pós-parto MINHA VIDA
Pilates para mães: benefícios da gestação ao pós-parto

Durante a gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças, tanto estruturais, como hormonais, e muitas dessas mudanças geram dores e desconfortos para a nova mamãe.

Mas essas transformações são totalmente naturais e necessárias, pois à medida que o bebê vai se desenvolvendo, o corpo feminino vai se adaptando à nova realidade.

Gradativamente vão surgindo algumas dessas mudanças como, por exemplo, um deslocamento do centro de gravidade, a rotação da pelve, o aumento da curvatura lombar e uma maior elasticidade dos ligamentos.

Essas modificações podem provocar muitas dores, já que são repentinas e novas para a mamãe.

Por isso, se o corpo não for trabalhado corretamente para aliviar esses desconfortos, a gestante não conseguirá curtir sua gestação, que pode ser uma fase muito plena da vida da mulher.

Para aliviar este desconforto e ajudar, inclusive, no momento do parto, o pilates tem sido uma atividade muito praticada pelas gestantes, prescrita inclusive por muitos obstetras. Por ser uma atividade completa que trabalha corpo e mente, os exercícios ajudam a melhorar a parte física e, por serem associados a um trabalho respiratório, automaticamente reduzem a ansiedade e ajudam a relaxar.

Para as dores na lombar, podem ser feitos muitos exercícios de mobilidade da coluna e fortalecimento da musculatura estabilizadora, que poderão reduzir esse desconforto, assim como exercícios para fortalecer o assoalho pélvico, para preparar a mamãe para o parto e pós-parto. O inchaço nas pernas ao fim da gravidez é muito normal e, neste quesito, os exercícios de pilates também atuam diretamente.

Após o nascimento do bebê, a mulher irá precisar de força e resistência nos braços para cuidar dele, então isso também é trabalhado durante a gravidez nas aulas de pilates, além da questão postural e orientações sobre as posições mais indicadas para amamentar, dar banho, entre outras tarefas.

Outra coisa boa é a disposição que o pilates proporciona para a mulher, que nesse período costuma se sentir mais cansada e sonolenta. Com tantas indicações, o pilates só será contraindicado se houver alguma complicação na gestação ou algum outro fator que impeça a gestante de praticar exercícios. Por isso, é importante que o obstetra esteja ciente da prática e que tenha liberado a mulher para tal atividade.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet