Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Folha poderosa: entenda os benefícios da couve para a dieta detox ALTO ASTRAL
Folha poderosa: entenda os benefícios da couve para a dieta detox

Não é novidade que ela é poderosa para desintoxicar o organismo. Mas você sabe como ela realmente age no seu corpo? Confira a explicação!

“Couve” é uma denominação dada a diversos alimentos da espécie Brassica oleracea L, onde estão inclusas também a couve-galega, a couve-flor, o brócolis, o nabo, os repolhos e outras verduras extremamente ricas em benefícios.

As fibras, a capacidade de desintoxicação e a baixa quantidade de calorias fizeram com que a folha poderosa da couve-manteiga, sucesso nas saladas, ganhassem fama e funcionalidade também nas dietas com sucos. Conheça mais!

Mande para dentro!

As fibras estão presentes em grande quantidade na folha. Além do bom funcionamento do intestino, elas auxiliam no processo de desintoxicação, pois “restabelecem o equilíbrio orgânico e favorecem o processo de perda de peso. Mas, para isso, seu consumo deve estar acompanhado de mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida”, esclarece a nutricionista Natália Dourado.

Mais nutrição

A couve nutre o corpo com vitaminas essenciais do complexo B que são as encarregadas por manter o bom humor e o bem-estar. Devido ao seu alto teor de ferro, é indicado combinar a folha poderosa com frutas cítricas, que turbinam a absorção do nutriente.

Mais saúde

A verdura também tem fitonutrientes (carotenoides e flavonoides) capazes de prevenir o envelhecimento precoce. “A couve também ajuda no controle do colesterol e age contra doenças cardiovasculares”, acrescenta Georgia Silveira de Oliveira, nutricionista especialista em terapia nutricional e oncologia. A verdinha possui ainda o ácido alfa-lipoico, “antioxidante que regenera as vitaminas C e E no corpo”, conta Andréa Marim, nutricionista funcional e esportiva.

Diferentes funções

A verdura pode ser consumida crua ou refogada. Mas, quando o objetivo é emagrecer, a dica de Andréa é: “Incluir alimentos termogênicos como o gengibre e a canela no preparo de sucos detox de couve”. Para garantir mais sabor, associe os benefícios da bebida com o gosto das frutas.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet